Dudu Braga lança DVD do projeto RC na Veia - Divulgação
Dudu Braga lança DVD do projeto RC na VeiaDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga nunca tinha se dado conta, mas há mais aproximações entre seu pai e um dos reis do heavy metal, Ozzy Osbourne, do que pode parecer. Ambos são artistas top de linha da Sony Music, ambos são produtos bem-sucedidos da cultura pop dos anos 1960. E agora, no DVD ao vivo 'RC Na Veia', o baterista Dudu aproxima o som do pai do rock pesado, com a ajuda de nomes como Digão (Raimundos, em 'Esse Cara Sou Eu') e Andreas Kisser (Sepultura, em 'Além do Horizonte' e 'Não Vou Ficar').

"Pô, um dueto com o paizão e o Ozzy seria demais, né? Nem tinha pensado que eles são da mesma gravadora", conta Dudu, também contratado da Sony para o DVD. E orgulhosíssimo de ter levado o peso do heavy metal para a fórmula sonora do pai. "Ninguém nunca tinha imaginado juntar o Roberto com o Andreas Kisser e ficou bem legal, foi um sonho realizado".

Vocalista de uma banda conhecida pelo baladão 'Selim', Digão entrou de sola na guitarra e nos vocais de um dos mais recentes sucessos do Rei. E, revela Dudu, ficou brother do paizão. "Eles se deram super bem, ficaram conversando nos bastidores, contaram umas piadas! A gente já tinha essa versão punk rock do 'Esse Cara Sou Eu', e não tinha ninguém melhor para representar esse som do que o Digão", conta o batera.

Não é só metal

Não tem só rock pesado em 'RC Na Veia', claro. Toni Garrido, do Cidade Negra, canta em 'As Curvas da Estrada de Santos', Rogério Flausino, do Jota Quest, canta em 'Não Vou Ficar', e o próprio Roberto solta a voz como convidado em 'Se Você Pensa', que ganhou cara de música do Santana. 'É Preciso Saber Viver', a última faixa, juntou todo mundo no palco da Casa Natura, em São Paulo, onde rolou a gravação.

"Quem vê o DVD pronto nem imagina a trabalheira que é. Gravamos em outubro do ano passado e tivemos várias questões burocráticas para resolver. Tinha música cuja editora nem tinha mais representação no Brasil", espanta-se Dudu, que ainda gravou músicas como 'Não Vou Ficar' (de Tim Maia, mas imortalizada por Roberto Carlos), mas não conseguiu incluir no DVD a tempo do lançamento. "Estamos liberando ainda, pode sair de outra forma. A ideia já era incluir músicas que fizeram sucesso na voz do Roberto, mas não são dele".

Jovem Guarda é rock!

Além de Dudu, o quarteto RC Na Veia é formado por Alex Capella (voz), Fernando Miyata (guitarra) e Juninho Chrispim (baixo). Essa turma trabalhou na gravação com o produtor Rafael Ramos (Pitty, Matanza, Titãs).

"Rafael é sensacional, sabe tudo. Ele mexeu em muito pouca coisa, deu o aval dele, o que foi importante. E o paizão aceitou o som como ele é. O Roberto é roqueiro, a Jovem Guarda era o rock brasileiro da época. Ele até poderia ter colocado um órgão aqui e ali, mas conseguimos aproximar o paizão do universo do heavy metal em vários momentos", conta, antes de anunciar: "Agora vamos para a estrada, não é um projeto só de DVD".

Você pode gostar
Comentários