Caroline Ribeiro, apresentadora do '1 Por Todos', da Band - Kelly Fuzaro/Band
Caroline Ribeiro, apresentadora do '1 Por Todos', da BandKelly Fuzaro/Band
Por Gabriel Sobreira

Rio - Já pensou em ver surgir uma linha de produtos, desde a idealização dela, produção, estratégias, até a chegada nas prateleiras do supermercado? Em um formato original criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band (que pretende investir mais em formatos originais) e Alê Costa, presidente e fundador da Cacau Show, a emissora estreia hoje, às 22h30, o reality '1 Por Todos'.

PRÊMIO

Ao longo de sete episódios, os competidores serão divididos em equipes multidisciplinares, mas só uma delas será premiada com o novo produto lançado no mercado e, consequentemente, o grupo vitorioso receberá royalties por tempo determinado pelas vendas nas 2.200 lojas da Cacau Show espalhadas por todo o país. A proposta é que cada temporada aposte em parceria com empresas de sucesso em seus segmentos. A primeira edição é realizada com a Cacau Show.

"O empreendedorismo está em alta e esse programa vem em ótima hora para o brasileiro, que realmente quer aumentar o leque de possibilidades. Acho que é um programa que vai ajudar muita gente nesse sentido de mexer, de repente, naquela 'chave' na cabeça e falar: 'Opa, eu também posso, deixa eu voltar o meu olhar para esse tipo de situação'. Ele é enriquecedor", diz Caroline Ribeiro, apresentadora da atração, que tem passagens pela MTV e TNT.

"Trabalhar em TV aberta sempre foi uma vontade. Ela te dá uma dimensão muito maior e te dá real noção do que é trabalhar em TV", empolga-se a apresentadora, que é modelo desde 1995 e que já desfilou para grifes como Valentino, Chanel, Louis Vuitton e Gucci.

DINÂMICA

No programa, serão selecionados profissionais das áreas de engenharia de produção, empreendedorismo, design, confeitaria e marketing. Dos 40 participantes escolhidos, sendo oito de cada área, só terão espaço apenas quatro profissionais por especialidade. Depois de passarem por provas individuais, que testam suas habilidades, os aprovados de cada área serão distribuídos em quatro grupos multidisciplinares.

"O interessante é que são profissionais reais, eles já vêm com experiência. Ninguém está aqui tentando ser um publicitário, ou um profissional de marketing, ou um engenheiro de produção. Eles já são", explica a apresentadora, de 39 anos.

ENVOLVIMENTO

Natural de Belém (PA), Caroline não tem dúvidas de que o momento mais complicado do programa é a eliminação dos participantes. "Todos estão apostando algo. Eu torço, me emociono, me envolvo, mas não me posiciono", conta. "Mas eu não sou nem boazinha, nem má. Sou essa linha que une os jurados, o Alê (Costa), essas pessoas, e estou ali para adicionar e aprender com eles", acrescenta a morena.

"Meu papel neste reality show é guiá-los para desenvolver essa linha de produtos que a gente vai vender aqui, que é o grande prêmio do programa a participação por um tempo determinado nas vendas. Então, é meu papel, com meus 30 anos de experiência na área, dar dicas, mostrar os caminhos e inspirá-los", conta Alê Costa, presidente e fundador da Cacau Show.

Costa, assim como Caroline, também não se sente bem quando precisa eliminar um participante. Esses dias são os mais tristes para ele. "A gente vai pegando carinho pelas pessoas. Eu fico triste de verdade, porque tem muitos sonhos e muitas vontades por trás desses participantes. Eliminar alguém não é uma tarefa muito fácil", frisa.

CHOCOLATE

As gravações/dinâmicas acontecem na própria fábrica da Cacau Show. E, para a apresentadora, nem tudo é uma maravilha. "Aqui (na fábrica) é bem complicado de manter a forma porque a gente come muito chocolate", brinca. "Eu costumava correr, mas a gravação aqui é intensa e a gente não para. Estou correndo na gravação e comendo chocolate", completa, com humor.

Fã de realities shows ("Sou muito fã do 'MasterChef'. Sou daquelas que vai dormir muito tarde por causa dele e que fica com raiva porque dá vontade de comer naquela hora da noite", revela Caroline, aos risos), a apresentadora adianta que tem de tudo um pouco nos perfis dos selecionados. "É um reality e tem sempre aquele profissional que é um pouco mais agressivo, tem o mais quieto, o mais criativo. A gente vai perceber muito claramente que tipo de profissional cada um deles é", entrega.

ESPECIALISTA

Empresário e entusiasta da gastronomia, Fabrizio Fasano, que divide o posto de jurado com a também empresária Monica Burgos, diz que só vai criticar quem tem que ser criticado e elogiar quem tem que ser elogiado. "As pessoas acham que eu estou ali para criticar, mas quando as pessoas estão tensas, preocupadas, você precisa mexer com o ego delas. E não é passando a mão na cabeça que você consegue fazer elas se desenvolverem. Essa é a minha postura com a vida, com meus filhos, com meus amigos e com todo mundo. Quando tiverem coisas fantásticas, eu serei o primeiro a tirar o chapéu", esclarece.

Sem poder entrar em detalhes sobre as provas do programa, Caroline Ribeiro diz que elas são "muito gigantescas e legais de se assistir", uma vez que além de apresentar, ela se coloca como telespectadora.

"Todas as provas têm o viés voltado para cada profissão, então não posso adiantar o que mais gostei. Mas posso dizer que estão muito divertidas e dinâmicas. Tenho vontade de fazer e de participar delas", diverte-se.

Você pode gostar
Comentários