Xênia França é a atração principal do MAR de Música - Tomas Arthuzzi
Xênia França é a atração principal do MAR de MúsicaTomas Arthuzzi
Por O Dia

Rio - Indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop em Português, a baiana Xenia França é a atração principal da nova edição do MAR de Música, que acontece na sexta-feira, a partir das 17h. O coletivo Jamaicaxias, da Baixada Fluminense, também se apresenta no evento, que celebra o Dia da Consciência Negra e encerra o ciclo de comemorações dos 5 anos do Museu de Arte do Rio – MAR. A entrada no evento será gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do museu a partir do dia 27 de outubro.

O MAR de Música começa às 17h com um bate papo entre artistas e público em torno do tema desta edição. Em seguida, o coletivo da Baixada Fluminense Jamaicaxias, formado por pesquisadores, fazedores e influenciadores que vão desde produção de eventos, oficinas de dança, produção de música independente, gastronomia e até moda, ocupa o espaço do evento. Eles prometem levar a cultura reggae/dancehall jamaicana para os pilotis do museu. 

Às 20h, o palco será ocupado por Xenia França. Participante da banda Aláfia, Xenia entrou nas listas dos melhores álbuns de 2017 com o disco solo que leva seu nome, em que passeia pelo jazz, hip-hop e pop e que acaba de ser indicado ao Grammy Latino.

SERVIÇO

Programação completa:

17h - Roda de conversa com os convidados da edição: Xenia França e Jamaicaixias

18h - Apresentação do coletivo Jamaicaxias

20h – Show da Xenia França

Museu de Arte do Rio – MAR. Praça Mauá 5, Centro. Mais informações pelo telefone (+55 21) 3031-2741 ou pelo site. www.museudeartedorio.org.br

Você pode gostar