Gloria Perez critica série da Globo sobre goleiro Bruno

Autora classificou como "piada de mau gosto" decisão da emissora de produzir história sobre assassinato de Eliza Samudio

Por Juliana Pimenta

Cidades - A Comissao de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais , reune para ouvir o goleiro Bruno Fernandes de Souza e seu advogado Claudio Dalledone Junior . O presidente , deputado Durval Angelo (PT), autor do requerimento juntamente com o deputado Joao Leite (PSDB), o objetivo da reuniao e ouvir os convidados sobre denuncia contra a juíza da Comarca de Esmeraldas , Maria Jose Starling , que estaria envolvida em suposta negociação para a concessão de habeas corpus em favor do ex - goleiro do Flamengo , acusado do desaparecimento da ex - modelo Eliza Samudio , Bruno esta preso na Penitenciaria Nelson Hungria , em Contagem . A denuncia de negociacao de habeas corpus foi feita durante um depoimento prestado na ALMG por Ingrid Calheiros Oliveira , namorada de Bruno . Foto: Alex de Jesus / O Tempo 28/06/2011
Cidades - A Comissao de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais , reune para ouvir o goleiro Bruno Fernandes de Souza e seu advogado Claudio Dalledone Junior . O presidente , deputado Durval Angelo (PT), autor do requerimento juntamente com o deputado Joao Leite (PSDB), o objetivo da reuniao e ouvir os convidados sobre denuncia contra a juíza da Comarca de Esmeraldas , Maria Jose Starling , que estaria envolvida em suposta negociação para a concessão de habeas corpus em favor do ex - goleiro do Flamengo , acusado do desaparecimento da ex - modelo Eliza Samudio , Bruno esta preso na Penitenciaria Nelson Hungria , em Contagem . A denuncia de negociacao de habeas corpus foi feita durante um depoimento prestado na ALMG por Ingrid Calheiros Oliveira , namorada de Bruno . Foto: Alex de Jesus / O Tempo 28/06/2011 -

Rio - Uma tensão foi criada nos bastidores da Rede Globo. Tudo começou quando surgiram rumores sobre a produção de uma série sobre o assassinato de Eliza Samudio. Em novembro do ano passado, inclusive, a Globo comprou os direitos do livro-reportagem 'Indefensável — O goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio', dos jornalistas Leslie Leitão, Paula Sarapu e Paulo Carvalho.

Mas, ao que parece, a produção não agradou à autora Gloria Perez, contratada da emissora. Ao ler as notícias sobre a série, Gloria postou no Twitter: "Oi?????!!! Só pode ser piada! E de mau gosto!".

Vale lembrar que, entre março de 2018 e julho do ano passado, a autora trabalhou como coordenadora do núcleo de criação de séries da Globo. A compra dos direitos do livro, no entanto, ocorreu depois da sua saída do cargo. 

É importante destacar que Gloria Perez também passou por uma situação parecida há mais de 20 anos. Em 1992, sua filha, Daniella Perez, de 22 anos, foi brutalmente assassinada a punhaladas pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua esposa, Paula Thomaz.

Especulações

De qualquer forma, como nada foi escrito ainda, o projeto sobre o caso do goleiro Bruno pode nem ter sido aprovado, como afirma a assessoria da Globo. "Compramos o direito, não só deste livro, mas de vários outros e de vários outros casos, pois existe o desejo de fazermos uma série sobre crimes. Não há, no entanto, nada desenvolvido, escrito, nem aprovado sobre nenhum dos casos possíveis", disse a emissora, em nota.

Mas, até o momento, o que se sabe é que a diretora Amora Mautner envolveu no projeto o roteirista Lucas Paraíso, responsável pela série 'Sob Pressão'.

Protagonista

Aliás, outra forte especulação é sobre a atriz que fará Eliza Samudio. Até o momento, Vanessa Giácomo é dada como certa para viver a vítima. 

"Estamos começando a desenvolver o projeto que será escrito pelo Lucas Paraíso, que fez 'Sob Pressão', e pela cineasta Gabriela Amaral. Assim que for aprovada a primeira etapa, começaremos a pensar no elenco, mas a Vanessa Giácomo está desde a origem do projeto. Todos pensamos nela como Eliza", disse a diretora de TV ao colunista Leo Dias, do UOL. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Cidades - A Comissao de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais , reune para ouvir o goleiro Bruno Fernandes de Souza e seu advogado Claudio Dalledone Junior . O presidente , deputado Durval Angelo (PT), autor do requerimento juntamente com o deputado Joao Leite (PSDB), o objetivo da reuniao e ouvir os convidados sobre denuncia contra a juíza da Comarca de Esmeraldas , Maria Jose Starling , que estaria envolvida em suposta negociação para a concessão de habeas corpus em favor do ex - goleiro do Flamengo , acusado do desaparecimento da ex - modelo Eliza Samudio , Bruno esta preso na Penitenciaria Nelson Hungria , em Contagem . A denuncia de negociacao de habeas corpus foi feita durante um depoimento prestado na ALMG por Ingrid Calheiros Oliveira , namorada de Bruno . Foto: Alex de Jesus / O Tempo 28/06/2011 Alex de Jesus / O Tempo
Gloria Perez Divulgação
Vanessa Giácomo Reprodução
Eliza Samudio Reprodução
Gloria Perez, José de Abreu reprodução internet
Vanessa Giácomo reprodução Instagram

Comentários