Babu Santana - Christoffer Pixinine
Babu SantanaChristoffer Pixinine
Por Lucas França

Rio - Após quase três meses no 'BBB 20', o ator Babu Santana saiu do reality e encarou um mundo diferente de quando ele entrou. A pandemia do novo coronavírus lançou Babu e o país em dias de isolamento social. Para ele, foi sair de um confinamento e entrar em outro. Mesmo assim, o 'Paizão', agora contratado da Globo, não se deixou abalar.

Com a popularidade em alta, Babu tem realizado lives para os fãs, incrementado seu canal no YouTube, e participado de campanhas de marketing. A vida agitada ocorre em paralelo com os cuidados na área da saúde e a atenção redobrada que tem dado à família, mas o artista não perde a alegria.

"Essa é uma vitória não só minha, mas daqueles que acreditam em mim, que me incentivam, que estiveram por perto. É maravilhoso poder estar de volta e saber que na Globo posso, sim, alçar muitos voos", celebra Babu, que complementa a fala com as lives: "São muitas as possibilidades de mostrar quem eu sou, as coisas que gosto, os assuntos que me cercam. É uma forma de estar mais perto das pessoas".

Para completar, está programado para esta sexta-feira o lançamento de 'Morrão', música feita por Babu em parceria com o produtor Papatinho e o rapper L7nnon, dois dos principais nomes do gênero no país. A chance de fazer músicas com eles é uma honra para o ator.

"Sinto que estamos passando verdade para o mundo. Sem contar que eu sou fã do Papatinho e do Lenon, são parceiros de ideias e de arte, quero estar cada vez mais junto com essa galera, fiquei honrado e feliz com esse projeto", afirma.

Arte

Artista de muitas faces e fruto do grupo teatral Nós do Morro, Babu atua, canta, escreve e dança. Essa última, aliás, foi uma ação que lhe rendeu momentos marcantes no 'BBB'. A liberdade que ele diz ter sentido ao se soltar depois de "muito tempo sem dançar" gerou debates aqui fora sobre masculinidade, arte etc.

Mais do que entreter, Babu acredita que, principalmente nesses dias em isolamento, erguer voz em favor da arte no país é essencial.

"Um país sem arte é um país sem identidade e sem memória. Olha como está sendo importante o trabalho dos artistas nesse momento pra levar um pouco de leveza para a vida das pessoas e também pra chamar a atenção para o que precisa de atenção", diz o ator.

Luta racial

Outra discussão que a passagem de Babu no 'BBB' ajudou a levantar foi sobre o racismo. Sempre enfático em relação ao assunto e sem abrir mão do que acreditava, o ator saiu do programa e constatou que suas falas, como "O black é a coroa e o pente, a libertação", influenciaram espectadores.

"É bem gratificante ver os meus discursos ganhando força, porque na verdade eu sempre falei sobre eles. Então são legítimos, são minhas raízes, minha história, minhas lutas e sobrevivência. Creio que sempre que dialogarmos, conseguiremos tocar alguém. E isso, com certeza, é um grande colaborador para desconstruir falas que oprimem", diz Babu.

 

Você pode gostar
Comentários