Petra Mattar - Reprodução / Instagram
Petra MattarReprodução / Instagram
Por O Dia
Petra Mattar compartilhou uma foto nua nesta terça-feira e fez um desabafo. A influenciadora, que é filha de Maurício Mattar, escreveu um texto sobre as críticas que recebeu ao longo da vida por se considerar fora do padrão e deixou mensagem de autoaceitação para seus seguidores.

"Quando foi que começaram a vulgarizar nossos corpos? Quando foi que a sociedade começou a influenciar sua vida? Seja você. Não deixe que te digam o que é certo ou errado para sua vida", começou.
Petra Mattar - Reprodução / Instagram


"Comecei a me tatuar com 17 anos e a maior parte da minha família foi contra. Diziam que eu estava estragando meu corpo. Fiz piercings no nariz, orelhas, língua. Fui olhada atravessado pelas famílias de namorados. Tatuei os dedos. Fiz dread, cortei o cabelo, pintei o cabelo. Tirei todos os piercings. Refiz alguns. Fiz outros. Tatuei o pescoço e a mão. Moldei minha personalidade. Quebrei tantos padrões da sociedade que já nem me lembro", afirmou.

"E finalmente me aceitei: FORA DO PADRÃO. Eu nunca fui comum e nunca quis ser. Eu sou de verdade, transparente, polêmica e real. Eu rio de tudo, eu choro por tudo, eu danço, eu amo, eu bebo, eu brinco, eu fico mal, eu aconselho, eu abraço, eu xingo, eu grito, eu faço manha, eu também preciso do colo da minha mãe. Falando nela, minha mãe nunca me disse como eu deveria ser ou me proibiu de fazer as coisas que eu quis. E não, eu não sou revoltada por isso. Talvez eu fosse se ela me proibisse", refletiu.

Galeria de Fotos

Petra Mattar Reprodução / Instagram
Petra Mattar Reprodução / Instagram


"Eu amo minhas tatuagens, eu amo quem eu sou, como eu sou. Não me arrependo de nenhuma e farei muitas outras. Já fui muito julgada pela capa e sempre serei. Minha família segue não concordando com algumas atitudes, mas fazer o que? Não quero agradar ninguém. Hoje eu prefiro me agradar e só. Hoje eu sei quem sou e nada do que digam vai mudar isso. Parem de problematizar certas situações na vida de vocês", declarou.
Por fim, a influenciadora falou sobre amor próprio. "Parem de problematizar certas situacoes na vida de voces. No final disso tudo, ninguem me amou menos ou mais pelo que sou por fora e sim por dentro. No dia que eu entendi que ninguem pode ser eu ou viver minha vida melhor que eu mesma, me entendi livre. E eu vou envelhecer, minhas tatuagens vao destoar, vao mudar de lugar e vao se cobrir por excesso de pele. Mas se Deus me permitir chegar tao longe, que seja ciente de que sempre fui autentica"