DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musical - fotos: divulgação
DJ Bárbara Labres lança música com ex-BBB e desponta no meio musicalfotos: divulgação
Por Gustavo Monteiro
Mais um talento da Zona Oeste desponta no mundo da música. A DJ gaúcha Bárbara Labres, que mora na Barra, está conquistando o Brasil com o estilo ‘new beat’ misturado com o funk, ou ‘brega funk’, numa definição mais popular. Prova disso é que no início do mês a música ‘Beat Gostosinho’ alcançou 800 mil plays nas primeiras 24 horas de lançamento nas plataformas digitais.

Com participação da ex-BBB Flayslane, a música repercutiu em mais de 50 veículos do Brasil e atingiu 1 milhão de views em menos de 36 horas. Toda a produção musical é de Barbara, enquanto a letra foi uma junção de ideias suas com as da ex-sister. Segundo a moça, de 26 anos, a meta é lançar uma música por mês, cada uma delas em parceria com cantores de diferentes estilos.

A dobradinha com Flay surgiu depois de um comentário de Bárbara durante uma live da ex-BBB no Instagram. As duas passaram a se comunicar por mensagem, levando à frente a ideia de lançar uma música juntas e fazendo toda a produção a distância. O encontro delas foi perfeito, pois Barbara já tinha a ideia de lançar um ‘brega funk’ e Flay se encaixava perfeitamente com o estilo e ritmo musical.
"Esse processo de produção artística está sendo de muito aprendizado. Falando de 'Beat Gostosinho', eu fiz toda a produção musical no estúdio U.M Music, do Umberto Tavares, que é responsável por grandes sucessos da música nacional. Tem sido um processo de muito crescimento profissional", revela.

Esporte perdeu

Bárbara se encontrou na música sem querer. Sonhava em ser jogadora de futebol, estudou Educação Física, mas a carreira artística apareceu quando ganhou um curso de DJ em um sorteio. Nesse momento percebeu que sua vida ia mudar porque tocar  trazia uma satisfação diferente de tudo que já tinha feito.

Arriscando tudo, a jovem saiu de Lajeado e partiu para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades na nova carreira. Após muitas dificuldades, tocando em festas pequenas, fazendo contatos e divulgando o trabalho, sentiu que as coisas estavam fluindo quando foi convidada para tocar no The Voice Kids Brasil, ao lado de Carlinhos Brown.

Em pouco minutos, suas redes sociais começaram a bombar e o nome de Bárbara se tornou o mais comentado no Twitter, todos querendo saber quem era a DJ que estava tocando na Globo. Atualmente, a jovem tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram (@barbara.labres).

Para a DJ, o ano de 2019 foi marcante: viajou para todos os cantos do Brasil com seu show e começou a ser cada mais procurada por contratantes. Para 2020, apesar da pandemia, as expectativas são boas.

Projetos para 2020

O ano começou recheado de novos projetos. Além de tocar, Bárbara Labres começou a produzir suas primeiras músicas. Seu primeiro lançamento, ‘Hoje É Rave’, em parceria com Mc WM, conta com quase 1 milhão e meio de plays no Spotify e 4,5 milhões de visualizações no YouTube. Outros sucessos são ‘Dona do rolê’, feat. Morcego, e ‘Quer saber por quê?’ com MC Rebecca e Gabily.
Publicidade
"Por conta da quarentena, decidi colocar em prática um projeto que sempre fez parte do meu sonho: lançar minhas próprias músicas. A partir do crescimento da minha carreira como DJ, comecei a estruturar minha equipe, investir mais no meu trabalho, e senti que para ser uma artista completa, dentro da minha área, eu tinha que incluir músicas próprias no meu setlist. Ano passado foquei nisso, fiz um curso de produção musical e esse ano comecei a colocar em prática. Já lancei quatro músicas e vou lançar mais uma por mês, de diferentes estilos", revela.