Elymar Santos já fez duas lives. A primeira, em Ramos, foi em homenagem aos 90 anos de sua mãe; e a segunda na Igreja da Penha, no Dia das Mães - fotos AgNews
Elymar Santos já fez duas lives. A primeira, em Ramos, foi em homenagem aos 90 anos de sua mãe; e a segunda na Igreja da Penha, no Dia das Mãesfotos AgNews
Por Juliana Pimenta

Rio - Românticos de plantão, se preparem! Amanhã, às 21h, Elymar Santos apresenta sua live especial de Dia dos Namorados direto de seu canal no Youtube. E os preparativos para o show já começaram. "Estou com os horários todos trocados. Está me dando muito trabalho, porque também tenho pedido depoimento dos artistas para a divulgação. É sempre um problema porque não tenho patrocínio em lives", explica o cantor de 67 anos, que destaca a motivação por trás dessa apresentação.

"Todo ano, o Retiro do Artistas, em Jacarepaguá, faz uma festa junina por dois fins de semana para arrecadar fundos. Esse ano, por conta da pandemia, não vão poder fazer. Pensando nisso, eu decidi fazer a live e o que for arrecadado vai ser doado para lá. Acho que posso ajudar dessa forma", conta Elymar, que é presidente de honra da instituição há 25 anos. "Além de mim, os únicos outros dois presidentes de honra foram Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas", orgulha-se o artista.

Show romântico

Além de pensar na logística, Elymar reafirma que suas apresentações recebem uma dedicação especial. "Mesmo nesse engarrafamento de lives, eu decidi fazer porque sou movido a desafios. Eu não fico trancadinho em casa com um violão, faço um show de verdade. São quase cinco horas de live porque preciso estar no ar para as pessoas ficarem doando", defende Elymar, que terá a participação da cantora Adriana.

"Estou enlouquecido na escolha das músicas, mas eu tenho domínio desse repertório romântico. Como eu gosto de cantar, é fácil. Vai ser agradável e emocionante", prevê o cantor.

Experiências diversas

A apresentação, que já é a terceira do cantor durante a pandemia, será a primeira a ser realizada da varanda de sua casa, no Leblon. "A primeira eu fiz em homenagem aos 90 anos da minha mãe. Tínhamos uma festa enorme planejada, mas tivemos que cancelar. Aí fiz a live da varanda da minha casa em Ramos, de onde eu vim, e para divertir a vizinhança", conta Elymar que se superou na segunda apresentação.

"Essa foi perigosa (risos). Acho que eu nunca vou bater essa live e acho que ninguém vai. Cantei por 4h30, na Igreja da Penha, no Dia das Mães. Não dá nem para descrever a emoção. Foi tudo muito lindo e consegui, ali de brincadeira, 100 mil reais para doações", comemora.

 

Você pode gostar
Comentários