Marcos Veras - Priscila Prade
Marcos VerasPriscila Prade
Por Juliana Pimenta

Rio - Nada melhor do que rir para espantar os problemas. E o ator e humorista Marcos Veras tem se dedicado a isso em seu novo quadro no 'Encontro com Fátima Bernardes', na Globo.

"É um quadro inédito, despretensioso e que traz perguntas que na vida normal dificilmente seriam feitas, mas que na rotina de quarentena fazem todo sentido. Como lavar ovo? Faxina é considerada exercício? Entre outras... E a Fátima responde às perguntas de forma séria, embasada nos especialistas. A ideia é trazer humor, leveza, junto à prestação de serviço", explica Veras, que já tem um histórico com a atração.

"Me sinto um parceiro do programa. E devo muito ao 'Encontro'. Tá sendo bem legal esse retorno. Tive a ideia vendo a onda de reprises na TV por causa da pandemia. Mandei para a Fátima e para a direção dizendo que eu podia ser uma espécie de reprise pra esse momento, já que fiz o programa por três anos seguidos".

Para o humorista, a produção serviria como alento em meio ao caos. "As notícias do dia a dia não nos deixam rir. Vivemos esse momento tenso, estressante, cheio de incertezas, mas é importante continuarmos rindo e sendo leves na medida do possível. E no quadro o objetivo claro é fazer rir, mas também prestar um serviço. As perguntas e questionamentos aumentaram e isso tem que vir acompanhado de humor de alguma forma. Espero estar trazendo um pouco de leveza nas manhãs pra quem está em casa nesse momento", pretende Veras, que se mantém em isolamento durante a pandemia.

Novos hábitos

Casado com a atriz Rosanne Mulholland, a professora Helena do remake de 'Carrossel', Veras adotou uma nova rotina ao lado da esposa, que espera o primeiro filho do casal. "Eu e Rosanne estamos nos virando sozinhos em casa. Fico com os serviços mais pesados e físicos. Estamos cozinhando, limpando, organizando coisas e arrumando o quarto do bebê", conta o ator que até revela as atividades preferidas para aliviar o tédio.

"Estamos nos exercitando em casa pra manter o corpo vivo, fazendo chamadas de vídeo com os familiares, curtindo a casa e a gravidez da melhor maneira possível mesmo num momento tão difícil e transformador para todos. À noite, fazemos questão de assistir algo na TV, uma série ou filme".

Gravidíssimos

A espera pelo bebê, inclusive, motivou o casal a criar o 'Filhos da Quarentena', programa semanal, veiculado pelo Instagram, no qual eles conversam com outros casais sobre a rotina da gravidez na pandemia. "Nós estamos adorando. É uma forma de dividir e trocar com quem também está passando por um momento tão bonito em paralelo ao caos. É um momento histórico e difícil. Estamos recebendo alguns depoimentos bem legais e enriquecedores. É uma série caseira, despretensiosa e feita com amor. Estamos recebendo muitas histórias do público. A grande maioria até agora é de casos que, mesmo com alguns perrengues, deram certo no final. Isso acalma, traz esperança", comemora Veras que, à distância, recebe apoio de amigos para editar e finalizar cada episódio.

Aos 40 anos, o ator ainda revela que já se sente um "paizão" mesmo antes da chegada de Davi, que deve acontecer no próximo mês. "Sempre quis ser pai. Amo criança e acho bonita demais a paternidade. Vi exemplos lindos de relação entre pais e filhos no círculo de amigos e na família. Me via experimentando esse momento na vida. Apesar de ser um momento conflitante, porque os medos comuns para chegada de um filho dobram diante da pandemia, sou otimista e acho que venceremos essa batalha. Passamos a vida ouvindo e falando que as crianças são o futuro. Agora mais do que nunca", celebra.

 

Você pode gostar
Comentários