Maria Zilda detona jovens atores: 'Ficam no celular durante a gravação'
Atriz falou em live sobre a decisão de abandonar novelas
Rio - Maria Zilda, de 66 anos, continua fazendo lives durante a quarentena. Dessa vez, ela conversou com Lucélia Santos. No bate-papo, Maria Zilda contou porque decidiu parar de fazer novelas. A última trama em que atuou foi "Êta Mundo Bom", em 2016.
Publicidade
"A última novela que eu fiz, a das 18h, botei na minha cabeça: essa foi a última. Os jovens que trabalhavam ficavam fazendo Snapchat no celular durante a gravação. Em dia de cena, eles não estavam nem aí. Aí, quando chegava a hora de gravar, eles perguntavam para mim: 'Onde eu fico, hein?' e 'o que eu falo mesmo, hein?'", disse a atriz. "'Eu dizia: 'Acho que você deveria ficar em casa'", completou.
Maria Zilda disse, também, que fica muito chateada com a falta de compromisso dos mais jovens. "Hoje eu entro em um set com o colega e ele não sabe o texto, fico bastante chateada. Os atores têm que ter uma responsabilidade. Acho que isso mudou muito. Quando a pessoa vai trabalhar não sabendo o que vai fazer lá, está roubando, na verdade, o seu tempo. É chato isso porque cada um tem que saber de si", afirmou.
Publicidade
Atualmente, Maria Zilda tem se dedicado a séries. Em 2018, ela participou de "Magnífica 70", da HBO. No ano passado, ela atuou em "Chuteira Preta", do Prime Video, e em "Pico da Neblina", da HBO.