Whindersson Nunes causa polêmica ao dizer que quer ficar rico - Reprodução
Whindersson Nunes causa polêmica ao dizer que quer ficar ricoReprodução
Por O Dia
Rio - Whindersson Nunes está de férias no México, mas está ciente da situação que vive o sistema de saúde de Manaus, após crescente números de casos da Covid-19 no Amazonas. Por meio do Twitter, o humorista revelou que vai doar 20 cilindros, que comportam 50 litros de oxigênio, para os hospitais e ainda pediu a ajuda de amigos famosos.
Publicidade
"Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio para distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas. Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, não é? Vamos retribuir?", escreveu Whindersson no Twitter.
Em seguida, a primeira pessoa que confirmou adesão ao pedido de Whindersson foi a apresentadora Tatá Werneck, que se pronunciou no Instagram. "Eu vi que o Whindersson achou uma maneira de doar e de comprar cilindros, então eu também vou comprar 10 cilindros e queria pedir aos amigos que eu sei que podem também para ajudarem", pediu Tatá.
Publicidade
Whindersson ainda confirmou mais nomes de famosos nessa corrente de solidariedade, como o do comediante Tirullipa, das cantoras Simone, da dupla com Simaria, e Marília Mendonça, do pagodeiro Tierry, do casal Wesley Safadão e Thyane  e do jogador Richarlisson, que joga atualmente na Inglaterra.
Outros famosos responderam a mensagem de Whindersson e disseram que também vão ajudar, como o jornalista Hugo Gloss, o ator Bruno Gagliasso e o apresentador Luciano Huck. Estima-se que mais de 150 cilindros tenham sido doados.
Publicidade

O sertanejo Gusttavo Lima também pretende doar e disse estar "desenhando a logística". "Sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio... Estou com todos vocês, manauaras", publicou o cantor no Twitter.
Famosos pedem urgência
Publicidade
Além de doações, artistas têm compartilhado informações sobre a situação em Manaus, além de formas do público ajudar também. "Por favor, ajudem com qualquer quantia para as instituições abaixo. Todas são sérias e estão ajudando a salvar vidas em Manaus", pediu o influencer Felipe Neto ao compartilhar contas de instituições que estão na linha de frente.
Taís Araújo elencou as necessidades da região e clamou por ajuda. "A situação é desesperadora! Além de oxigênio os hospitais precisam de: remoção urgente, máscaras, válvulas tipo Y, borrachas para colocar os oxigênios. Toda a ajuda e mobilização é bem vinda agora", postou.
Publicidade
Até o ator mexicano Alfonso Herrera, da novela "Rebelde" e da série "Sense 8", também entrou na corrente. "Oxigênio para Manaus", pediu, em espanhol, em seu Twitter pessoal.
Publicidade