Mike Tyson - AFP
Mike TysonAFP
Por O Dia
Rio - Mike Tyson, de 54 anos, não ficou satisfeito com o anúncio da série "Iron Mike", focada em contar sobre sua vida pessoal e profissional. O ex-boxeador usou as redes sociais para falar sobre a produção e propor um boicote à série.

“Esse anúncio na esteira das disparidades sociais em nosso país é um excelente exemplo de como a ganância corporativa do Hulu levou a essa apropriação indébita da história de vida de Tyson. Fazer o anúncio durante o Mês da História Negra apenas confirma a preocupação do Hulu com dólares em detrimento ao respeito pela história dos direitos dos negros”, disse Mike.


"Hollywood precisa ser mais sensível às experiências negras, especialmente depois de tudo o que aconteceu em 2020”, afirmou o ex-atleta.

Por fim, ele disse que a produção "oficial" sobre sua vida acontecerá em um futuro próximo e será protagonizada por Jamie Fox. "A verdadeira história autorizada de Mike Tyson está em desenvolvimento e será anunciada nos próximos dias. O Hulu não poderia ser mais inapropriado ou ignorante ao anunciar o roubo de uma história de um atleta negro durante o mês da História Negra”, completou.

Ao anunciar o início da série, a produção de "Iron Mike! disse em comunicado: “A série vai explorar a vida e a carreira controversa, trágica e selvagem de uma das figuras mais polêmicas da história do esporte, o campeão Mike Tyson”.