Cantora Gabi lança versão acústica de música criada para embalar os corações das pessoas se afastaram na pandemia - Divulgação
Cantora Gabi lança versão acústica de música criada para embalar os corações das pessoas se afastaram na pandemiaDivulgação
Por O Dia
Rio - "Prece" é uma canção que a cantora Gabi escreveu na pandemia para acalentar os corações dos casais que, por conta do Coronavírus, tiveram que se afastar. A música cantada por ela, em parceria com a banda Fuze, já é um sucesso no Spotify e agora, ganha uma versão acústica, intimista e que conversa muito bem com o mood sensível da obra.

"Esta é uma música sobre a pandemia, feita na pandemia. Esperávamos que nesse momento a pandemia já tivesse solucionada, mas, infelizmente, ainda temos que separar nossos abraços e esperar um pouco mais para nos reunirmos com quem amamos. Então, Prece serve mesmo como uma oração pra amenizar a saudade e pedir que o tempo passe um pouco mais rápido pra gente sair logo desse período estranho que temos vivido", conta Gabi.


E como falar de coisas boas é melhor acompanhada, Gabi convidou novamente a banda Fuze para este feat. Amigos desde 2019, quando os músicos cantaram na festa de aniversário da artista, a parceria rendeu e deu ótimos frutos. "Foi incrível! Brinco com os meninos da Fuze, dizendo que só falta morarmos na mesma casa, de tanto que nos vemos. Somos amigos, nos entendemos muito bem. Gravamos na minha casa, em um clima super intimista, de roda de violão com amigos mesmo. E não deixou de ser isso, só que tinha uma câmera nos filmando. Foi uma delícia! Conseguimos reunir o melhor de cada músico, e um trabalho acústico é sempre um trabalho mais “limpo”, digamos assim. Sem efeitos eletrônicos, sem pirotecnia musical. Assim conseguimos nos mostrar melhor e fluiu muito bem", comemora Gabi.

Os músicos da Banda Fuze lembram com entusiasmo do processo de construção da canção. "Quando conhecemos a Gabi, logo percebemos que tínhamos várias coisas em comum. No meio da quarentena, ela enviou para a gente um refrão de uma nova música que ela queria produzir e começamos a escrever umas partes juntos. Um pouco depois, surgiu a oportunidade de viajarmos para Bahia, e a conexão rolou novamente! Uma troca mais intensa entre a gente e a música foi acontecendo cada vez mais. Levamos para o estúdio, modificamos mais alguns detalhes e a canção nasceu com uma sintonia incrível", contam.

Portanto, a versão acústica de Prece promete atingir em cheio o coração daqueles que gostam de uma música leve, com um toque de romantismo. "O público vai receber uma canção envolvente, com uma gravação descontraída, e uma interpretação romântica. Incluímos um interlúdio de baixo lindo e fez a música ficar ainda mais charmosa. Espero que gostem dos mimos", finaliza a artista.