Um Príncipe em Nova York 2
Um Príncipe em Nova York 2Divulgação/Amazon Prime Video
Por O Dia
Rio - Eddie Murphy, de 59 anos, discutiu sobre racismo em Hollywood nesta terça-feira. Em entrevista à "Radio Times", o ator atribuiu a falta de diversidade na indústria do cinema ao fato de que "homens brancos comandam esse negócio".

Enquanto promovia o filme "Um Príncipe em Nova York 2", Eddie falou sobre como a comédia não mudou desde 1988, mas admitiu que as pessoas estão "mais tensas" por conta da mudança do politicamente correto. "Tem sido assim há anos e anos, mas não apenas os afro-americanos; é também sobre mulheres e outras minorias", disse. "Homens brancos comandam esse negócio. Sempre foi assim", explicou.


Questionado se já viveu alguma situação de racismo na profissão, ele disse: "Em termos de meu trabalho e minha carreira, raça nunca foi um problema. Venho fazendo filmes há 40 anos e nunca, uma vez, não consegui deixar de fazer um filme porque era negro. Eu transcendi essas coisas. Mas isso não quer dizer que eu saí do céu e entrei em Hollywood. Eu sou um homem negro que nasceu na América; eu sou afro-americano. Crescendo neste país, não há como você não ter que enfrentar algumas m*rdas."

"Os tempos mudam e os gostos mudam, mas engraçado ainda é engraçado. No momento, estamos passando por um período de politicamente correto e as pessoas estão um pouco mais tensas com a comédia, mas não há data de validade para o engraçado", completou.