Pantera NegraDivulgação

Por O Dia
Rio - Ryan Coogler, diretor do filme "Pantera Negra", falou sobre a dificuldade de conduzir a segunda parte da produção sem Chadwick Boseman, que faleceu em agosto após longa batalha contra um câncer no cólon. Durante uma participação no podcast "Unbothered", o cineasta disse que a ausência de Boseman "é uma das coisas mais profundas" que já passou.

“Algo que aprendi nessa minha curta existência nessa Terra é que é muito difícil conseguir perspectiva em relação a alguma coisa enquanto você ainda está vivenciando”, disse Coogler. “Essa é uma das coisas mais profundas que já passei na vida, ter que manter esse projeto vivo sem esse indivíduo em particular que era a cola que nos mantinha unidos”, explicou.


O diretor disse que é difícil fazer um balanço entre a vida pessoal e profissional ao comandar o filme. “Quando você trabalha em algo que ama, essas coisas se misturam, viram uma só”, disse. “Estou tentando equilibrar vida e trabalho, mas ainda não cheguei lá. Isso tudo é sem dúvidas a coisa mais difícil que já fiz na minha vida profissional”, completou.

“Estou incrivelmente triste por tê-lo perdido, mas também estou incrivelmente motivado por poder estar com ele outra vez. Você passa a vida ouvindo sobre pessoas como ele. Com esse indivíduo em particular, hoje um ancestral, eu tive a oportunidade de conviver”, contou.

"Pantera Negra 2" tem lançamento previsto para julho de 2022.