Ainda de acordo com o jornal, o homem que está processando a empresa se chama Colby Watson e vive no Texas, Estados Unidos. Ele informa que comprou a vela no site de Paltrown, o Goop, por US$ 75, cerca de 394 reais, em janeiro, mas após três horas de uso o item "ficou envolto em chamas" e acabou explodindo.
Watson contou também que o recipiente da vela ficou "carbonizado" e o móvel onde estava ficou queimado. O homem garantiu que deixou a vela em uma superfície nivelada e sem "materiais soltos" por perto.
Mesmo admitindo que o produto tenha um aviso para não ficar aceso por mais de duas horas a cada uso, Watson defende que a advertência não é preventiva. Além da indenização, o homem pede que o site da atriz indenize outras pessoas que possam ter passado pela mesma situação.
"Estamos confiantes de que essa alegação é frívola e é uma tentativa de garantir um pagamento descomunal de um produto muito divulgado na imprensa. Apoiamos as marcas que oferecemos e a segurança dos produtos que vendemos. Aqui, a Heretic, a marca que fornece a vela, comprovou o desempenho e a segurança do produto por meio de testes padrão da indústria", disse uma representante da atriz ao site "TMZ".