Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram, em fevereiro, que estão esperando um segundo filho
Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram, em fevereiro, que estão esperando um segundo filhoAFP
Por iG
Príncipe Harry abriu o jogo sobre a saúde mental e a vida na família real. Em uma nova entrevista para Oprah Winfrey, para a série "The me you can't see", o marido de Meghan Markle voltou a falar sobre as crises suicidas da esposa e contou que a realeza não ajudou a ex-atriz a lidar com esses problemas.

O pai de Archie falou que pediu por ajuda da família real diversas vezes para lidar com todo o assédio e críticas que ele e Meghan recebiam. Harry fala que não teve nenhuma resposta, apenas o "silêncio total e a negligência". Ele disse que não vai ser mais "intimidado em silêncio" e contou um pouco do que aconteceu durante o período em que ele e a mulher ainda eram ligados à coroa britânica.


"Nós passamos quatro anos tentando fazer dar certo. Fizemos tudo o que podíamos para conseguir ficar lá, seguir em frente, fazer nosso papel e nosso trabalho", disse Harry. Ele também contou que um dos principais motivos que o fez decidir se afastar da realeza foram as crises suicidas de Meghan.

Harry fala que não compartilhou com a família que a esposa estava pensando em se matar. Ele fala que se sente envergonhada pela maneira como lidou com a situação, mas diz que não pediu ajuda porque tinha vergonha do ponto a que a situação tinha chegado e também acreditava que os parentes não poderiam ajudar, pois nada foi feito antes.

"Essa foi um dos maiores motivos para ir embora, o sentimento de estar preso e controlado pelo medo, tanto da mídia quanto do próprio sistema que nunca encorajou conversas sobre esse tipo de trauma", diz.

O marido de Meghan conta que a esposa começou a ter os pensamentos suicidas quando estava grávida de seis meses de Archie. Harry lembra que a ex-atriz conversou sobre esse sentimento com ele e falou das maneiras como pensava em se matar. O neto da Rainha Elizabeth II diz que o que mais o assustou foi que Meghan estava lúcida e sóbria, mesmo assim estava vivendo essas crises e tendo esse tipo de pensamento.

Harry conta que Meghan conseguiu superar essa crise quando pensou que seria injusto deixar a vida de Harry dessa maneira trágica. "O que a fez parar de pensar dessa maneira foi ver como seria injusto comigo depois de tudo o que aconteceu comigo e com a minha mãe e agora ser colocado na posição de perder outra mulher na minha vida, com um bebê dentro dela, o nosso bebê", diz.