Zé Neto, da dupla com Cristiano, é acusado de homofobia em live
Cantor fez caras e bocas ao vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube, dividindo opiniões
Zé Neto - YouTube
Zé NetoYouTube
Por O Dia
O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, teve uma atitude considerada homofóbica na live que promoveu neste sábado. O sertanejo, que é palmeirense, perdeu uma aposta com o companheiro e teve que usar uma camisa do São Paulo Futebol Clube. Ao vestir o uniforme, ele fez caras e bocas com o intuito de ofender os torcedores do tricolor. A comportamento dele pegou mal e Zé Neto acabou criticado nas redes sociais.
"Coloquei essa camisa, já estou me sentindo bem. Nossa, estou super tranquilo. Tá vindo um ventinho gelado, não tá?", disse o cantor, enquanto virava as mãos e empinava o quadril. O deboche não foi bem recebido porque, além de associar uma torcida de futebol a uma orientação sexual, foi uma imitação caricata da imagem de homens gays.
Nas críticas, internautas apontaram que, além de ser falta de educação remedar ou imitar o jeito de uma pessoa ou de um determinado grupo, o posicionamento do artista reforça a homofobia. Vale lembrar ainda que o mês de junho é quando o mundo comemora o Orgulho LGBTQIA+. Até o momento, uma hora depois das primeira críticas, nem os perfis oficiais da dupla, nem nenhum dos patrocinadores, publicou algo sobre a acusação de homofobia.
Carai, Zé Neto.. eu gosto de você, parça. Mas homofobia contra nossa camisa, num da não. https://t.co/woakPT1PW9
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.