Rio - Após o Rio Grande do Sul declarar estado de calamidade pública por conta das fortes chuvas e temporais, artistas gaúchos se mobilizaram pelo Instagram para alertar e conscientizar seguidores sobre o impacto e as possibilidades de doação.
A funkeira Luísa Sonza, do município de Tuparendi, postou um card com informações de diferentes unidades de uma ONG que providencia ajuda humanitária e de suprimento para moradores de comunidades carentes.
Nascida em Santa Cruz do Sul, cidade no centro do estado, a apresentadora Ana Hickmann compartilhou vídeo nos stories com recomendações para os moradores e telefones de ajuda da prefeitura da sua cidade natal e escreveu "Nossas orações estão com vocês".
Apesar de ser piauiense, o comediante Whinderson Nunes também se mobilizou frente a tragédia, inclusive de forma mais incisiva, no seu perfil do X, antigo Twitter.
As pessoas do RS procuram por helicópteros pra tirar pessoas em cima das casas, se tiver alguém com vergonha na cara de ajudar com o dinheiro de uma bolsa dessas, ou um tênis, ou qualquer coisa que nao sirva pra merda nenhuma a nao ser elevar seu ego, vou estar educadamente…
O guri de Alegrete Matteus Amaral, ex-BBB, comentou em live a situação do Rio Grande do Sul. "Infelizmente, está tendo essas chuvaradas, muitas cidades estão sendo alagadas, invadidas por rios. Venho aqui pedir para vocês gaúchos e pessoas de fora, quem tiver uma condição melhor, procurar a Defesa Civil da sua cidade e organizações para ajudar essas pessoas, é muita gente precisando de ajuda".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.