Rio - Mani Reggo, mulher de Davi do BBB 24, fez uma publicação lamentando o preconceito e etarismo que vem sofrendo por causa da diferença de idade entre ela e o baiano.
fotogaleria
"Meu nome é Mani, sou filha, sou mãe, trabalhadora autônoma, sou baiana e sou companheira do Davi entre tantas outras coisas que me qualificam, mas que para muitas pessoas não importam e preferem me chamar de “a mulher mais velha” ou “a mulher que tem o dobro da idade” para se referir a mim", iniciou ela.
"Sim, a diferença de idade existe é um fato constatado, entretanto, isto não se faz um vocativo", completou.
Mani tem 41 anos e o motorista de aplicativo, 21 anos. Os dois estão juntos há um ano e sete meses e se conheceram quando o baiano trabalhava no Hospital da Marinha, onde ela é dona de uma barraca de lanches em frente ao local.
"O etarismo que venho sofrendo por meio de mensagens, entrevistas e em algumas páginas na internet é doloroso para uma mulher que batalha todos os dias com afetividade, garra e empatia. É triste que, mesmo após décadas de progresso da redução das desigualdades de gênero, as mulheres ainda são objeto de discriminação e vítimas frequentes da objetivação de seus corpos assim como de sua idade. A vulnerabilidade ainda é uma marca para nós", disse.
No texto, a empreendedora ainda disse que há um longo caminho a ser percorrido para uma sociedade justa e igualitária.
"Precisamos proteger a mulher e garantir a similaridade social. Se você está lendo este texto peço que reflita, independente da sua idade ou sexo e me abrace", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.