Salgueiro foi a quinta escola a desfilar neste primeiro dia do EspecialReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Um dos pontos positivos da noite foi a passagem da bateria Furiosa, sob o comando dos mestres Gustavo e Guilherme e presença luxuosa da rainha das rainhas, Viviane Araújo.
Criticado no pré-carnaval, o samba-enredo foi bastante cantado pelos componentes, que foram contagiados pela garra e a animação do intérprete Emerson Dias. No início do desfile, o lendário Quinho, campeão em 1993 com 'Explode Coração', deu o grito de guerra e entregou o microfone para Emerson. O veterano puxador, que luta contra um câncer, emocionou o público com seu gesto.
A comissão de frente de Patrick Carvalho foi outro show à parte. Usando um elemento cenográfico gigantesco, o grupo reviveu os delírios do menino Joãosinho Trinta e brincou o "julgamento" de mortos que eram despertados pelo "êxtase da alegria" num cemitério.
Sidclei e Marcella Alves, o experiente casal de mestre-sala e porta-bandeira, esbanjou sintonia mais uma vez.
Salgueirenses ilustres, o ator Eri Johnson e o ex-jogador Edmundo vieram no início do desfile e foram aplaudidos pelo público. Outra celebridade que chamou bastante atenção foi a atriz Dandara Mariana, que brilhou como musa.
Sem vencer desde 2009, o Salgueiro não arrebatou a Sapucaí, mas deverá brigar por uma vaga no desfile das campeãs.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.