O bloco Agytoê desfilou na Praça XV, no Centro; outros seis blocos animaram ontem a folia na cidade Marcos Porto
A festa do Agytoê começou ainda no início da manhã, com cerca de mil pessoas acompanhando a apresentação da um banda e de um grupo de dançarinos. Com mistura de ritmos carioca e baiano, a festa animou os foliões no último dia oficial de folia. O cortejo ainda contou com a participação da cantora Wanessa Camargo, que curtiu e até arriscou tocar instrumentos de percussão da banda.
Outro bloco, que também estava previsto para a manhã, o Me Beija Que Eu Sou Cineasta, que sairia às 9h, na Gávea, foi cancelado em cima da hora pelos organizadores. A festa terminaria às 16h. O aviso sobre o cancelamento foi dado nas redes sociais do bloco.
Tradicional no Carnaval de Rua carioca, o Cordão do Me Enterra na Quarta, tem a concentração marcada para às 15h e deve arrastar uma multidão pelas ruas de Santa Teresa, no Centro. A saída do cortejo está marcada para a Rua Monte Alegre, na altura do número 360.
Ainda estão previstos blocos Planta na Mente, nos Arcos da Lapa, com a concentração marcada para às 14h20 e início às 16h20. Também no Centro, o Bloco da Bey, antigo Bloco da Família, tem concentração marcada para às 18h e saída para às 21h.
O bloco Algodão Doce, marcado para a Ladeira do Faria, na Gamboa, tem concentração marcada para às 14h e começa seu cortejo às 15h. No Largo do Machado, o Batuque das Meninas, começa a se concentrar às 16h. Por último, na Zona Norte, o Chave de Ouro, do Engenho de Dentro, tem concentração marcada para às 15h e início às 16h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.