Desfile da Imperatriz Leopoldinense na SapucaíReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Segundo Pitty, muitos moradores não tiveram a oportunidade de ver o desfile no Sambódromo e agora vão poder ver de perto a grande campeã.
“Muitos ali na comunidade não estiveram na Sapucaí, nós vamos fazer com que eles se sintam naquele momento em que a gente estava lá, vamos fazer com que eles se sintam abraçados e vamos comemorar juntos esse campeonato na Imperatriz. Vai ser um reencontro com a nossa comunidade, com nossa essência, nosso bairro, e vai ser muito lindo, será maravilhoso. Estou ansioso! Vamos entregar o nosso melhor, o nosso máximo. Viva o Complexo do Alemão!” comentou Pitty.
Ele explicou também que durante o desfile todos os componentes estarão com fantasias e a única diferença é que não terão os carros alegóricos. Enquanto Marcelo Misailidis reforçou a ideia de levar um pouco da Sapucaí até Ramos.
O coreógrafo relatou ainda que a comemoração deve renovar as energias para o próximo Carnaval. “O sentimento é de retribuição, pelo apoio, pela confiança, nesse processo todo que foi a elaboração desse Carnaval e acho que depois de uma expectativa tão grande é um momento de celebrar, porque se não o Carnaval vira aquela coisa do compromisso, de trabalho e resultado. Então é tem um momento que devemos ter esse contato mais próximo de celebração, que é o que vai nos renovar para a próxima temporada”, disse.
Campeã
Comandada pelo carnavalesco Leandro Vieira, a agremiação de Ramos ganhou o título depois de 22 anos de jejum. A conquista do nono campeonato da Imperatriz aconteceu a apenas um ano do retorno ao Grupo Especial. Este é o terceiro título do carnavalesco, responsável, em 2020, pela volta da Verde e Branco à elite do Carnaval.
Com o enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida", a Verde e Branca prestou uma homenagem a Lampião. A agremiação de Ramos mostrou para o público uma fábula sobre a vida e morte do Rei do Cangaço, além do trajeto dele do inferno ao céu.
A Imperatriz venceu com 269.8, um décimo a mais que a Viradouro. Vila Isabel, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio completaram as seis primeiras colocadas. O Império Serrano, que homenageou o cantor e compositor Arlindo Cruz, ficou na última posição e caiu para a Série Ouro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.