Imperatriz é forte candidata ao título; na imagem, alegoria que representou uma caravana ciganaPedro Ivo / Agência O Dia
O público que quiser torcer de perto pela escola do coração poderá chegar a partir das 13h, horário em que serão abertos os portões, sem cobrança de ingresso. A Cidade do Samba fica na Gamboa, na Zona Portuária. Há uma estação do VLT bem na porta, na Avenida Binário do Porto.
O fim da leitura das notas da Praça da Apoteose era um desejo antigo do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro. Depois da consagração do resultado, a primeira colocada fará um pequeno desfile na pista do complexo de barracões. Cada agremiação poderá levar 100 integrantes para o evento. "Vai ser uma grande festa. O público terá mais conforto e as escolas também, para acompanhar a apuração", diz Perlingeiro.
Mais cedo, às 12h, na sede da Liesa, será sorteada a ordem de leitura dos quesitos, com os critérios de desempate.
As seis primeiras colocadas voltarão a desfilar no próximo sábado (17), no Desfile das Campeãs.
Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense despontam como as grandes favoritas ao título. Grande Rio, Vila Isabel, Portela, Mangueira, Mocidade e Beija-Flor vão lutar pelas quatro vagas restantes entre as Campeãs. Na outra ponta da tabela, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e Porto da Pedra devem amargar as últimas colocações. Uma agremiação será rebaixada para a Série Ouro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.