Rio - A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu, nesta quinta-feira (23), a ordem dos desfiles do Grupo Especial, após sorteio na Cidade do Samba. Em 2025, pela primeira vez na história, as agremiações vão se apresentar em três noites.
Três das 12 escolas já tinham suas posições definidas antes do evento. A atual campeã da Série Ouro, Unidos de Padre Miguel, abre o domingo, dia 2 de março. Já a penúltima e antepenúltima de 2024, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente, se apresentam na segunda-feira e terça-feira respectivamente. As demais posições foram sorteadas.
Confira a ordem do desfile de 2025
Domingo 1ª.- Unidos de Padre Miguel 2ª- Imperatriz Leopoldinense 3ª- Unidos do Viradouro 4ª- Estação Primeira de Mangueira
Segunda-feira 1ª- Unidos da Tijuca 2ª- Beija-Flor de Nilópolis 3ª- Acadêmicos do Salgueiro 4ª- Unidos de Vila Isabel
Terça-feira 1ª- Mocidade Independente 2ª- Paraíso do Tuiuti 3ª- Grande Rio 4ª- Portela
fotogaleria
O primeiro Carnaval sob o comando de Gabriel David na presidência da Liesa terá diversas mudanças. Com as três noites de desfiles, quatro agremiações vão se apresentar por dia. Dessa forma, também em decisão inédita, as notas dos julgadores passarão a ser fechadas ao final de cada desfile, que contarão, ainda, com shows de artistas renomados do samba.
O sorteio, que pela primeira vez não foi restrito a convidados e dirigentes das escolas, teve como mestres de cerimônia a atriz Regina Casé e o carnavalesco e comentarista Milton Cunha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.