Dedê Marinho é a nova rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel Fausto Ferreira

Rio - A Unidos de Padre Miguel anunciou, neste domingo (16), que Andressa Marinho, mais conhecida no samba como Dedê Marinho, é a nova rainha de bateria da escola para o Carnaval 2025. A direção decidiu cancelar o concurso que iria eleger a nova ocupante do posto e surpreendeu com a novidade.
A diretora de Carnaval Lara Mara destacou a importância do nome escolhido. "A Unidos de Padre Miguel sempre teve uma forte ligação com sua comunidade, e estamos muito felizes em poder honrar essa tradição ao escolher a Dedê como nossa nova rainha de bateria. Conheço a Dedê desde pequena. A gente foi criada na quadra. O maior requisito para ocupar esse posto é a amar a comunidade e ser cria, então nossa escolha não poderia ser diferente", disse.
A nova rainha, que faz parte da UPM desde os 9 anos, expressou a gratidão. "A ficha ainda não caiu. Ser escolhida como rainha de bateria é um sonho realizado. Agradeço imensamente à diretoria e comunidade pela confiança. Prometo honrar esse posto com todo meu coração e muito samba no pé", exaltou Dedê.
Além da nomeação, a escola anunciou que realizará um concurso para eleger duas novas musas. As inscrições estarão abertas em breve.
Andressa é cria da Vila Vintém e já atuava como musa da escola. Sua trajetória começou em 2007, aos 5 anos, na Estrelinha da Mocidade. Aos 8 anos, foi princesa e rainha do Carnaval da AESM-RJ.
Em 2009 ingressou na ala de passistas mirim da UPM. Em 2023, representou a agremiação no concurso para eleger a corte do Carnaval, chegando entre as dez finalistas. 
Já em 2024, foi consagrada musa da comunidade, ano em que a escola foi a grande campeã da Série Ouro e conquistou a vaga no Grupo Especial.