Andressa Marinho é coroada rainha de bateria da Unidos de Padre MiguelDiego Mendes / Divulgação

Rio - Cria da Vila Vintém, Andressa Marinho foi coroada rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel durante uma feijoada na quadra na quadra da agremiação, na Zona Oeste do Rio. A beldade não escondeu a emoção ao receber a faixa e a coroa e disse que estava realizando um sonho. 


"Estou emocionada por este momento único na minha vida. Ser coroada rainha de bateria da minha escola, onde cresci e aprendi o que é o samba, é a realização de um sonho. Vou representar o Boi Vermelho com todo o meu coração no próximo Carnaval", disse Andressa, mais conhecida no samba como Dedê Marinho.
Lara Mara, diretora de carnaval da escola, destacou a importância da escolha de uma rainha oriunda da comunidade. "A coroação da Andressa Marinho é um reconhecimento à força da nossa comunidade. Valorizar quem cresceu na Vila Vintém e faz parte da história da escola é fundamental. Andressa é um símbolo de dedicação e amor ao samba, e estamos muito felizes em tê-la à frente da nossa bateria".
O evento, que aconteceu no último domingo, também contou com a presença de rainhas de bateria de outras agremiações, como Raissa Lorena, da Beija-Flor de Nilópolis; Mayara Lima, do Paraíso do Tuiuti; Quitéria Chagas, do Império Serrano; além de Rayane Dumont, da União de Maricá. A corte do Carnaval do Rio de Janeiro também esteve na celebração.
A Unidos de Padre Miguel voltará a desfilar no Grupo Especial, algo que não acontece desde 1972, levando para a Avenida o enredo Egbé Yá Nassô, que fala sobre a história de Iyá Nassô, uma das fundadoras do Candomblé da Barroquinha. Os carnavalescos são Alexandre Louzada e Lucas Milato.