Neguinho da Beija-FlorWebert Belicio / Agnews
A repercussão foi imediata. Famosos e fãs usaram as redes sociais para prestar homenagens ao cantor, destacando sua importância para a cultura brasileira e seu legado no samba. Em poucas horas, mensagens de carinho, fotos e vídeos de desfiles emblemáticos tomaram conta do Instagram.
Wander Pires, atual intérprete da Viradouro, publicou um longo texto de aclamação para o amigo: "Padrinho, amigo, irmão… Considero-me um sortudo pois em meu início sempre abraçou a minha trajetória. Ser elogiado por você era de tamanha estranheza, meu maior ídolo e referência apoiando meus sonhos. Triste e reflexivo, porém muitíssimo emocionado, também penso que saber o momento certo de dizer adeus e aprender a começar um novo ciclo é uma das maiores virtudes do ser humano. Afinal, quem disse que sua voz não ecoará?".
"Com você aprendemos a valorização do intérprete, a importância do segmento, e sempre ser bom exemplo aos novos. Um dia eu era um menino e você me acolheu. Agora a hora é essa de o abraçarmos ainda mais em suas novas jornadas, com aquele carinho e essência que só você tem! Seja feliz… A família Beija-flor te ama, o carnaval, o Brasil e o mundo também! Pois foi a sua voz que abriu muitas portas para nossa cultura!".
Nos comentários, Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, foi direta ao descrever sua reação: "Chorando". Millena Wainer, cantora da Mocidade, também aproveitou para elogiar a dupla: "As grandes referências do nosso carnaval, tem que respeitar".
No pronunciamento oficial da escola, mais personalidades do samba comentaram a decisão. "Amado e reverenciado pelo carnaval inteiro. Momento de coraçõezinhos partidos", escreveu Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira. "Nossa maior referência, ícone do nosso carnaval, o maior de todos. Sucesso ao mestre", disse Charles Silva, cantor do Salgueiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.