Selminha Sorriso se emocionou ao falar do amigo Neguinho da Beija-Flor nas redes sociaisReprodução de vídeo
A saída de Neguinho da Beija-Flor da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis marca o fim de uma era no carnaval brasileiro. O intérprete se tornou um dos maiores ícones da história do samba, sendo a voz que conduziu desfiles históricos e emocionou multidões com seu inconfundível 'grito de guerra' - 'Olha a Beija-Flor aí, gente!'
Selminha Sorriso comentou emocionada sobre a saída do cantor
Segundo a porta-bandeira, Neguinho vai deixa um vazio que será sentido profundamente na comunidade do samba. A sensação de não ouvir sua voz no comando da escola, algo que por décadas foi sinônimo de tradição e excelência, é um impacto que transcende os limites da avenida.
“Uma coisa é a pessoa partir; outra é vê-la escolher novos caminhos enquanto ainda está bem, apta, plena”, comentou Selminha, destacando a grandeza da decisão. “Mesmo assim, é inevitável sentir a ausência de alguém que há 50 anos faz o que faz com tanta excelência.”
Para Selminha que está na escola há 28 anos, mesmo outro interprete assumindo o microfone, substituir Neguinho será uma missão impossível. “Ele é único, um ícone, a personificação do samba e da essência do carnaval”, desabafou, chorando.
Enquanto o samba se despede do intérprete que levou o carnaval a todos os cantos do mundo, a Beija-Flor e seus integrantes, como Selminha Sorriso, reconhecem e celebram seu legado.
"A voz de Neguinho ecoará para sempre, não apenas na memória da avenida, mas no coração de cada sambista e amante do carnaval. Seu nome estará para sempre gravado como um dos maiores da história", disse, emocionada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.