Beija-Flor levou tripé para homenagear o eterno LaílaDhavid Normando / Rio Carnaval

Rio - O público compareceu novamente em peso ao Sambódromo, em mais uma noite de ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial, na noite deste sábado (1°). Cerca de 58 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas e frisas para prestigiar Paraíso do Tuiuti, a Beija-Flor de Nilópolis e a Mangueira.

A primeira escola a ensaiar foi a Paraíso do Tuiuti. Com o enredo "Quem tem medo de Xica Manicongo?", a agremiação de São Cristóvão ressaltou a importância de ampliar a voz da comunidade LGBTQIAPN+. A ala de chocalhos da escola veio com os integrantes vestidos nas cores da bandeira arco-íris, com a rainha de bateria, Mayara Lima, usando um figurino colorido.

Em seguida foi a vez da Beija-Flor. Com o enredo "Laíla de todos os Santos, Laíla de todos os sambas", a Azul e Branco trouxe familiares do grande homenageado, que marcou época com diretor de Carnaval da escola. Outro marco foi a presença do intérprete Neguinho da Beija-Flor, que já anunciou que se aposentará da função após o desfile.
>>> FOTOS! Veja alguns dos famosos que marcaram presença nos ensaios

A Mangueira encerrou a noite mostrando uma pequena prévia do que levará para a Avenida no desfile especial, quando apresentará o enredo "À flor da Terra: no Rio da Negritude entre Dores e Paixões". O casal de mestre-sala e porta-bandeira Matheus Olivério e Cintya Santos usou trajes típicos da cultura banto e encantou o público.
Neste domingo (2), quatro escolas da Série Ouro também irão promover ensaios na Sapucaí: Tradição, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu e Porto da Pedra.

O Grupo Especial retorna no próximo sábado (8), às 19h, com Vila Isabel, Portela e Grande Rio. A entrada é franca.