Mestre Cleison vai comandar a bateria da Santa Cruz ao lado de RiquinhoThiago Reis
Santa Cruz: Mestre Cleison revela expectativa para estreia ao lado de Riquinho
'Só vou errar se eu não prestar atenção em tudo que me foi passado', afirma comandante da bateria da escola da Zona Oeste
Rio - O desfile de 2025 terá um sabor especial para mestre Cleison, que fará sua esteia na Santa Cruz ao lado de mestre Riquinho. Com experiência de ritmista e diretor de naipe, Cleison, que atualmente comanda um projeto de percussão na quadra, não esconde a ansiedade para o grande dia.
Ele lembra que foi em uma feijoada na escola, em 2014, onde teve a oportunidade de tocar um instrumento pela primeira vez e, a convite do mestre da época, que era o próprio Riquinho, desfilou em 2015 em uma posição de confiança: a marcação do surdo de terceira microfonado.
Dez anos depois da estreia, Cleison conta os segundos para o desfile. "Só vou errar como mestre se eu não prestar atenção em tudo que me foi passado", afirma, empolgado.
Oriundo de uma família de sambistas, ele é neto de Marinho da Muda, lendário compositor e intérprete do Império da Tijuca. Uma de suas avós foi porta-bandeira da escola da Formiga, enquanto o pai e o irão foram mestres de bateria.
Novos ritmistas
Há dois anos, um projeto na Santa Cruz tem formado novos talentos. Após o Carnaval, o objetivo é abrir uma nova turma para 2026.
"Conto com a ajuda dos meus diretores e de alguns ritmistas que me ajudam a dar aula. Sou grato por compartilhar um pouco do meu conhecimento para as pessoas. A melhor forma de ter ritmista na bateria é formando dentro de casa. Está sendo muito gratificante ver alguns deles já em seu primeiro ano desfilando em outras escolas grandes", comemora Cleison.
O projeto é gratuito e tem como requisitos fundamentais a disciplina e o comprometimento.
A Santa Cruz será a 6ª escola a pisar na Intendente Magalhães, pela Série Prata, no dia 3 de março. O enredo é "Os Sagrados Altares Tupiniquins", desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.