Cacau Protásio no ensaio de rua da União da IlhaReprodução/Instagram

Rio - Cacau Protásio desistiu de desfilar na União da Ilha por 'falta de alinhamento sobre fantasia'. Um comunicado oficial, assinado pela assessoria de imprensa da atriz, foi publicada nas redes sociais dela nesta segunda-feira (17).
"É com pesar que a atriz e humorista Cacau Protásio, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar que não participará do desfile da União da Ilha neste Carnaval de 2025. A decisão deve-se à falta de alinhamento por parte da escola em relação à sua fantasia, cujo croqui jamais lhe foi enviado.
Apesar de inúmeras tentativas de contato, tanto pessoalmente quanto por meio de sua equipe de comunicação, não houve qualquer retorno efetivo para solucionar a questão", diz um trecho.
A nota ainda destaca que Cacau Protásio sempre custeou integralmente sua indumentária, desde a aquisição dos materiais até a confecção. "No entanto, sem a devida orientação da agremiação e diante do curto prazo disponível, tornou-se inviável viabilizar sua participação no desfile", diz.
"Ainda assim, este não é um adeus, mas um até breve. Cacau Protásio leva a União da Ilha no coração e segue na torcida pelo sucesso da agremiação e de toda a comunidade, desejando que a escola faça um belíssimo desfile e conquiste o lugar de destaque que merece no Grupo Especial", conclui o texto.
Além da União da Ilha, a atriz é musa do Salgueiro.
Comunicado 
A União da Ilha comentou a decisão de Cacau Protásio. "A presença dela em mais um desfile da nossa agremiação seria de grande importância para a nossa comunidade, o que se atesta pelo carinho e o respeito que sempre demonstramos por ela. Cacau desfila pela escola desde 2014, participou de duas comissões de frente da agremiação, foi destaque em nossas alegorias e, nos últimos carnavais, abrilhantou os nossos desfiles como convidada de honra à frente da escola. Isso só demonstra o zelo da instituição com ela", afirmou em nota. 
A escola destacou que nos últimos anos o contato era direto com a atriz, mas que as coisas mudaram com sua assessoria atual. "Acreditamos num diálogo aberto e na proximidade com todos os envolvidos no processo do carnaval, que hoje é tratado 100% em nosso barracão com disponibilidade total de nosso carnavalesco e direção de carnaval. Nosso amor, admiração, respeito e carinho por ela continuam intactos".
A agremiação da Ilha do Governador garantiu que terá tempo para confeccionar a indumentária de Cacau Protásio caso ela tenha o desejo de participar do desfile. "As portas da nossa escola sempre estarão abertas", concluiu.