Fundado em 1918, o Bola Preta é reconhecido como o mais antigo bloco em atividade no RioDivulgação / Prefeitura do Rio
Sede do Cordão da Bola Preta passará por obras de R$ 8 milhões
Reforma prevê restauração de fachada e outras melhorias
Rio – A sede do Cordão da Bola Preta, no Centro, vai passar por uma grande reforma estrutural. O investimento previsto é de R$ 8,2 milhões, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial do município, nesta terça-feira (3). O lançamento do projeto será, na sexta-feira (6), em solenidade que contará com a presença do prefeito Eduardo Paes.
Viabilizada com recursos da prefeitura, a obra prevê reconstrução parcial de áreas comprometidas, restauração das fachadas e adequações dos imóveis que integram o complexo cultural, respeitando as características históricas da edificação, localizada na esquina das ruas do Lavradio com Relação.
O imóvel abriga uma das instituições mais tradicionais da cultura popular carioca, desde o bloco perdeu sua antiga sede, na Avenida Treze de Maio, em 2008.
Fundado em 1918, o Bola Preta é reconhecido como o mais antigo bloco carnavalesco em atividade no RJ e um dos maiores símbolos do carnaval de rua da cidade, reunindo milhares de foliões todos os anos no sábado de carnaval, no Centro.
A sede funciona como espaço cultural durante todo o ano, abrigando rodas de samba, feijoadas e outros eventos.
"O Cordão da Bola Preta está recebendo o maior presente nos seus 107 anos de tradição, paz, amor e folia, por toda dedicação e comprometimento com a cultura e com o carnaval carioca", celebrou Pedro Ernesto Marinho, presidente da instituição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.