A Imperatriz homenageou o cantor Ney Matogrosso no desfile deste domingo (15)Carlos Elias/ Agência O Dia
Imperatriz alega prejuízo na evolução devido a atraso na dispersão da Acadêmicos de Niterói
Escola destacou que avalia providências cabíveis para buscar seus direitos no processo de apuração
Rio – A Imperatriz Leopoldinense divulgou uma nota, nesta segunda-feira (16), alegando que teve a evolução do seu desfile, na noite de domingo (15), na Marquês de Sapucaí, prejudicada devido a um atraso na dispersão da Acadêmicos de Niterói, escola que havia passado anteriormente pela avenida.
O posicionamento da agremiação de Ramos, que homenageou o cantor Ney Matogrosso no enredo, informa que seus integrantes precisaram ficar parados por aproximadamente cinco minutos porque três carros alegóricos da Acadêmicos de Niterói estavam bloqueando a passagem no sambódromo.
A Imperatriz ainda destacou que mantém contato com representantes da Liga das Escolas de Samba (Liesa), responsável por promover o Grupo Especial do Carnaval do Rio, e que, “diante dos prejuízos causados, a escola avalia as providências cabíveis para resguardar seus direitos no processo de apuração”.
Procurada pela reportagem de O DIA, a Liesa explicou que "questões envolvendo eventuais recursos e regulamento só são comentadas na apuração". Já a Acadêmicos de Niterói ainda não retornou. O espaço segue à disposição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.