Babi Cruz discordou de notas da Mocidade na apuração do Grupo EspecialReprodução/Instagram
Babi Cruz reclama de notas da Mocidade: 'Não foi julgada na avenida'
Com homenagem para Rita Lee, escola terminou em 11º lugar no Grupo Especial
Rio - Babi Cruz divulgou um vídeo nesta quinta-feira (19) lamentando as notas recebidas pela Mocidade Independente de Padre Miguel que resultou na 11ª colocação do Grupo Especial em 2026. A viúva de Arlindo Cruz falou sobre o processo interno da escola nos últimos anos.
"Gostaria de saber se a Mocidade está sendo julgada dentro da Marquês de Sapucaí porque não condiz as notas com o que a Mocidade apresentou. A nossa escola vem passando por períodos de transição e dificuldades, mas esse foi um desfile que resgatou a nossa autoestima, reafirmou a nossa identidade e honrou a trajetória de uma escola vitoriosa e revolucionária", disse ela.
A empresária espera providências de Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). "Olha, o pré-julgamento...a Mocidade não foi julgada na avenida. Eu tenho certeza que nosso amado presidente, Gabriel David, coerente, sensato, preocupado com tudo que tem na avenida e com todas as escolas de samba, eu tenho certeza que nosso presidente vai averiguar e entender nossa comunidade."
Apesar disso, Babi Cruz também felicitou a Viradouro pelo título conquistado. "Vitória do samba. Vitória do sambista. O Carnaval é isso: celebração, entrega e reconhecimento", destacou. Neste ano, a Mocidade exaltou a vida e carreira de Rita Lee (1947-2023). Já a Viradouro homenageou o mestre de bateria Ciça.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.