Ex-diretor da Globo admite 'muitos erros' e diz querer repará-los - Reprodução
Ex-diretor da Globo admite 'muitos erros' e diz querer repará-losReprodução
Por O Dia
Rio - Marcius Melhem, de 48 anos, voltou a se defender das acusações de assédio sexual, neste domingo. Após admitir que já foi tóxico e chamar o assédio narrado por Dani Calabresa de "fantasioso", o ex-diretor admite "muitos erros", diz que quer repará-los e pede o benefício da dúvida até tudo ser esclarecido.
Publicidade
Em uma nota, enviada colunista do Uol, Ricardo Feltrin, por meio da assessoria de sua defesa, Marcius diz ser vítima de um "linchamento" e critica as acusações em "off" que o jornalista fez a ele. 
As acusações de assédio envolvendo o humorista ganharam força após um relato escrito pelo jornalista João Batista, da revista piauí. O jornalista divulgou que, em uma festa da Globo, Marcius teria imobilizado Dani Calabresa para forçar um beijo. Várias pessoas presenciaram o caso. 
Publicidade
Ao todo, publicação informou que conversou com 12 vítimas de Melhem, sendo duas de assédio sexual, sete de assédio moral e três que sofreram os dois tipos de violência.
Veja a carta na íntegra:  
Publicidade
Caro Ricardo, Li sua análise baseada em fontes anônimas de que de autor dedicado virei um "predador" que encurrala mulheres nos corredores da TV ao me tornar executivo, há 3 anos. O off é um recurso consagrado, mas poucas vezes na história foi usado tão sem parcimônia para destruir uma pessoa sem abrir espaço para a dúvida e o direito de defesa. Permita-me, por favor, chamar sua atenção para alguns pontos.
1 - Eu não fui executivo da TV Globo por três anos, mas por um ano e meio.
Publicidade
2 - Na matéria da Folha, assinada pela colunista Mônica Bergamo, está dito que a maioria das situações relatadas, inclusive a da Dani Calabresa, teria acontecido antes de eu ser diretor. E agora esse grupo do off diz que eu teria mudado e me tornado um predador quando me tornei executivo da empresa.
3 - A expressão "encurralar vítimas em corredores" tem sido repetida a todo momento. Conheci poucos lugares no mundo com mais câmeras do que a Rede Globo. Que corredores são esses? Ninguém passa por eles? Jamais isso foi visto ou relatado?  Na revista Piauí me acusaram, em off, de invadir o camarim do Projac para ver a Dani Calabresa de maiô em uma gravação que, na verdade, aconteceu sem minha presença, em ambiente externo, a vários quilômetros do Projac (nota: a coluna havia usado a expressão "encurralar em corredores", mas a retirou por não haver provas materiais até o momento).
Publicidade
4 - Seu texto adjetiva a matéria da "Piauí" como "brilhante". É uma opinião, devo respeitá-la, mas, se for possível, permita-me dizer que o fato de ter muitos detalhes não a torna verdadeira. Aliás, a Monica Bergamo, citada na Piauí, foi ao Twitter no mesmo dia explicar que a pequena parte que citava ela estava errada. Imagine a minha parte!
Ricardo, muitos foram meus erros. Quero reconhecê-los e me responsabilizar por eles. Mas permita-me fazer um apelo à consciência daqueles que lincham sem considerar o direito à dúvida, baseados em uma narrativa sem provas e sem considerar a hipótese de haver motivações inconfessáveis por trás de acusações anônimas.
Publicidade
Vilão ou vítima?
Em sua coluna, Ricardo Feltrin ainda fez uma crítica a Melhem dizendo que em apenas 48 horas, ele "está conseguindo trocar a própria posição: não é nenhum vilão, e sim também uma vítima, um incompreendido, um injustiçado". 
Publicidade
Devido a isso, ele questiona se o futuro de Dani Calabresa está ameaçado com essa "inversão da culpa", já que a humorista teria "causado o escândalo". Feltrin, então, pede que ela seja protegida da própria Globo e de seus detratores covardes internos. 
Publicidade
Apoio dos amigos
Mesmo com o relato chocante de Dani, Feltrin diz que  Melhem está recebendo apoio e solidariedade de muitos famosos da Globo, sendo a maioria da área de humor. Ele, no entanto, não deu nomes.