Marcius Melhem e Dani Calabresa - Reprodução
Marcius Melhem e Dani CalabresaReprodução
Por O Dia
Marcius Melhem anunciou, nesta sexta-feira, que entrou com uma ação contra a advogada Mayra Cotta. A declaração foi feita em uma entrevista a Maurício Stycer, do "UOL". Mayra representa seis mulheres que acusam o ex-diretor da Globo de assédio moral e sexual, dentre elas, está a humorista Dani Calabresa. Melhem quer que as vítimas provem as acusações.


O ex-diretor ainda disse que pretende fazer uma interpelação judicial a Dani Calabresa, pedindo que ela confirme ou desminta os relatos que fez para a reportagem da "revista piauí" publicada nesta sexta. A matéria em questão narrou, em detalhes, os assédios morais e sexuais que, não só Dani, como outras mulheres sofreram nos bastidores da emissora. Além disso, a reportagem explica a dificuldade que a humorista enfrentou para conseguir denunciar o ex-diretor e ressalta que, ainda assim, Melhem saiu da Globo pela "porta da frente". Na última vez que falou sobre o assunto, Marcius Melhem negou as acusações.
Publicidade
Publicidade
"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a Imprensa. Tomei as medidas cabíveis pra conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, DÁ MEDO, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!", escreveu em uma publicação no Instagram.
Publicidade


Entenda o caso
Marcius Melhem foi acusado de assédio moral e sexual por diferentes atrizes e profissionais do núcleo de humor da Globo . Ele deixou a emissora em agosto e três meses depois a revista Piauí publicou uma reportagem revelando como teriam sido os bastidores dos supostos assédios e das denúncias.

Em 2017, Melhem teria assediado Dani Calabresa em uma festa de comemoração ao centésimo episódio do "Zorra". Ele teria tentado beijá-la à força e mostrado o pênis para ela. Depois dessa ocasião, a comediante teria sofrido outros assédios, até que denunciou o chefe ao compliance da empresa.

A denúncia de Calabresa teria feito com que outras mulheres ganhassem coragem e também denunciassem Marcius por assédio. O caso vazou para a imprensa e o então diretor humorístico deixou a emissora. Os envolvidos no caso teriam ficado indignados pelo fato da Globo não ter citado os assédios como motivo do desligamento. Os profissionais cobram por mais transparência da empresa nas investigações do caso. Marcius Melhem nega todas as acusações.