Paulo Gustavo
Paulo GustavoReprodução
Por O Dia
Rio - A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo informou, na noite desta sexta-feira, que o ator teve uma piora no quadro clínico. O humorista começou a fazer um tratamento por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Paulo Gustavo permanece na Unidade de Terapia Intensiva. 
“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou a equipe médica.
Publicidade
A Oxigenação por Membrana Extracorpórea é um procedimento médico utilizado em pacientes que apresentam falência cardiovascular ou pulmonar. A técnica consiste em, por meio de uma bomba, fazer com que o sangue do paciente seja oxigenado fora do corpo para, então, voltar para a corrente sanguínea.
O pai de Paulo Gustavo, Julio Marcos pediu pela primeira vez orações para o filho, que segue internado e em tratamento contra Covid-19 em um hospital no Rio de Janeiro. O humorista está intubado desde o dia 21 de março na Unidade de Terapia Intensiva e, apesar da equipe médica que cuida do apresentador atestar uma melhora em seu quadro clínico, Julio contou que seu herdeiro 'está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!'.