Carla Diaz Reprodução / TV Globo

Por O Dia
Rio - Carla Diaz voltou a falar sobre sua experiência ao enfrentar um câncer na tireóide nesta segunda-feira (5). A atriz de 30 anos foi convidada pela Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG) para participar, como madrinha voluntária, da campanha de conscientização do câncer de cabeça e pescoço, que acontece no mês conhecido como "Julho Verde".
Publicidade
"Saber sobre o câncer foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. E quero contribuir para trazer informação, porque ela é uma grande aliada nossa", declarou a artista em publicação no Instagram. Nos Stories, Carla enfatizou a importância do diagnóstico precoce para o tratamento da doença.
"Há um ano atrás, em julho, eu estava descobrindo um câncer na tireoide. Só quem tem um câncer sabe da nossa dor, preocupação, aflição e importância de descobrir o mais precocemente, porque tratamento acaba sendo muito mais fácil", disse a ex-BBB. 
Publicidade
No último domingo (4), a atriz soube que um fã descobriu um nódulo graças à atriz, que costuma ser bastante aberta sobre a questão em suas redes sociais, além de também ter falado sobre o assunto durante sua estadia no "BBB21". "Vocês não têm noção como é importante saber que uma pequena atitude minha pode ajudar alguém! Vamos continuar cuidando e alertando uns aos outros", pediu Carla Diaz, após receber a notícia através de uma caixinha de perguntas nos Stories.