Rio - No última dia 26 de julho, aconteceu, virtualmente, a coletiva de imprensa para o lançamento de 'Nos Tempos do Imperador', nova novela das 18h, da Globo. Protagonista da trama, no papel de Dom Pedro II, Selton Mello citou o ator Paulo José, morto nesta quarta-feira em decorrência de uma pneumonia, como uma de suas maiores inspirações.
Ao falar da forma como Paulo trabalhava, segundo ele, fazendo o "difícil parecer fácil", Selton contou que a relação entre os dois se estreitou após trabalharem juntos no filme 'O Palhaço'. Mas essa foi apenas a última vez que Selton elogiou Paulo publicamente nos últimos meses.
No dia 02 junho, o ator participou de outra coletiva de imprensa. Dessa vez, Selton estava lançando a nova temporada de 'Sessão de Terapia', no Globoplay. Ao falar sobre as dinâmicas de cena, Selton lembrou mais uma vez de Paulo José e da desenvoltura do amigo em cena. À época, Paulo ainda não havia sido internado e Selton contou que tinha adquirido o costume de visitar a casa do amigo.
Publicidade
Nas redes sociais, Selton fez um texto de despedida em homenagem a Paulo:
"Paulo José Mestre das coisas visíveis e invisíveis Você não andava, você voava E continuará voando através de sua ARTE Você foi tantos, divertiu e comoveu tantos Você me guiou, me encantou, me transbordou Inspirou tantas pessoas, uma honra ser uma delas Você é eterno Sua passagem por aqui foi brincante Leve Fazia o difícil parecer simples Brilhante Gentileza dos sentidos, apurada imaginação Gigante plantador de sonhos e sementes Nunca desistiu de sua capacidade poética Rei do limite entre a técnica e a fabulação Registrou o tempo Sua memória fica conosco Expressão máxima da Cultura Brasileira Suas raizes seguirão intactas Bel, Aninha, Clara, Kika, todo o meu amor Paulo, meu pai aço, você é para SEMPRE"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.