Alec Baldwin e Halyna HutchinsReprodução/Montagem

Rio - Morta aos 42 anos por disparo feito pelo ator Alec Baldwin nos ensaios do filme "Rust", a diretora de fotografia Halyna Hutchins, antes de falecer, reagiu com bom-humor à situação adversa, segundo o jornal Los Angeles Times. Nesta segunda-feira, foram revelados os diálogos ditos nos sets de filmagens durante os momentos de tensão.
Momentos antes do disparo, Alec Baldwin estava se preparando para a cena, que seria gravada dentro de uma igreja. No ensaio, ele estava checando se a câmera estava no ângulo correto.

“Então, acho que eu pegaria isso [a arma], puxaria o gatilho e ‘Bang'”, teria dito Alec Baldwin no momento que atirou em direção a uma câmera enquanto ensaiava para a cena que seria gravada dentro de uma igreja. Ele checava se a câmera estava no ângulo correto, mas não esperava que a arma estivesse carregada com munição de verdade e que atingiria Halyna.
“Isso não foi bom. Não foi nada bom”, disse ela após sentir o disparo, revelou o jornal americano. Nesse momento, segundo relatos, Halyna tropeçou para trás e caiu nos braços de alguém da equipe e do diretor Joel Souza, a segunda pessoa atingida pelo disparo. “Que merda foi essa? Isso está queimando”, teria reclamado Joel.
Por sua vez, o ator Alec Baldwin, responsável pelo disparo acidental, teria se surpreendido com o imbróglio. “O que diabos está acontecendo?”, teria dito, enquanto outra pessoa da equipe gritava para que um médico socorresse a diretora de fotografia, que faleceu momentos depois.
"Ela era minha amiga"
No último sábado, pela primeira vez, o ator Alec Baldwin falou publicamente sobre o incidente com arma no set de filmagens do filme "Rust", que culminou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins aos 42 anos de idade. "Ela era minha amiga", disse o ator, aparentemente abatido e tenso, em conversa com um grupo de paparazzi, que ocorreu à beira de uma estrada da cidade Manchester, no estado de Vermont, no nordeste dos Estados Unidos, segundo informações do site TMZ.
Acompanhado pela esposa, Hilaria, ainda explicou que não está autorizado a fazer comentários sobre o incidente por estar em investigação policial. "No dia em que cheguei a Santa Fé e comecei a filmar, eu a levei para jantar junto com Joel (Souza), o diretor. Nós éramos uma equipe muito, muito azeitada rodando um filme, e então aconteceu essa coisa horrível", completou ele, citando o diretor do longa, que também foi ferido pelo disparo.