Maurílio, da dupla com Luizareprodução do instagram

Rio - Maurílio, da dupla com Luiza, já respira espontaneamente, precisando apenas de um suporte de um ventilador, de acordo com boletim médico do cantor, divulgado neste domingo. O sertanejo segue internado, em estado grave, na UTI do Hospital Jardim América, em Goiânia, após ser diagnosticado com uma tromboembolia pulmonar. 

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave, em melhora do quadro clínico. Vem apresentando sinais de atividade neurológica nas últimas 24h, e segue realizando exames clínicos. Função renal segue em melhora, ainda em hemodiálise. Apesar de seguir entubado, teve melhora importante do padrão respiratório, estando no momento respirando espontaneamente, precisando apenas de suporte do ventilador. Segue aos cuidados da equipe multidisciplinar da unidade", diz o comunicado. 
Mais cedo, a namorada de Maurílio, Luana Ramos usou o Instagram Stories para falar sobre o encontro que teve com o cantor. "Eu falei que hoje era um dia de vitória, né? Continuem orando. Fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar com ele, igual a gente faz todo dia. E aí, ele começou a chorar. Chorou, o batimento cardíaco dele aumentou. Ele começou a ter espasmos musculares, começou a tossir, até me assustei um pouco", afirmou. 
Entenda o caso