Marina Ruy Barbosa fala sobre sua relação com Bruna MarquezineReprodução / Instagram

Rio - Com apenas 26 anos, Marina Ruy Barbosa já lidou com muitas críticas, boatos e comparações no meio artístico, capazes de atrapalhar algumas de suas relações. Em entrevista para revista Ela, do jornal O globo, a atriz revelou que sua amizade com Bruna Marquezine foi afetada por conta desse clima de tóxico. 
"A gente vive numa sociedade machista e vejo muitas comparações, e sempre entre mulheres. Crescemos ouvindo que Xuxa e Angélica eram rivais. Precisamos mudar essa história. Bruna (Marquezine) e eu passamos por isso o tempo inteiro. Somos da mesma geração, começamos na TV mais ou menos juntas. Essa 'rivalidade' dá retorno, audiência em sites. E isso é tóxico para todos os lados envolvidos", desabafou. 
Marina e Marquezine eram bem próximas e atuaram juntas na novela "Deus Salve o Rei", exibida em 2018 pela rede Globo, mas após algum tempo, fãs notaram um afastamento das duas. "Existe muito respeito, e eu tenho um carinho enorme por ela. Compartilhamos uma vida bastante parecida. Mas fofocas atrapalharam essa relação. No fim, é uma questão de afinidade", explicou a ruiva.
Durante a entrevista, a atriz também comentou sobre as críticas que recebe por ser considerada "isenta"quando se trata de política, afirmando que adotou essa postura para preservar sua saúde mental. 
"Sei que, de alguma forma, me enxergam nesse lugar de isenta. Hoje, no entanto, tenho um olhar muito para mim, não no sentido egoísta. Mas é uma busca de autoconhecimento. Coisa em que a terapia tem me ajudado. Entendi que tenho um limite para suportar ataques nas redes sociais [...]. Não é medo de perder seguidores ou trabalho. O medo até existe, mas é um medo em relação à minha saúde mental. Não há mais espaço para errar. Um deslize e você recebe uma série de julgamentos", disse.
Quando questionada sobre a postura do namorado, o deputado federal Guilherme Mussi, filiado ao Progressistas — partido que apoia o presidente Jair Bolsonaro —, ela afirmou que o chefe do Executivo não a representa e acrescentou: "Sem passar pano para homem porque não estou aqui para isso, há coisas infundadas sobre meu namorado. Mas não quero entrar em detalhes. É uma história dele, a política não é minha. Eu o conheço e me relaciono com o Guilherme há pouco mais de um ano. Não posso falar sobre sua carreira."