Carol Nakamura defendo o filho adotivo, Wallace, de ataques recebidos nas redes sociais após o menino decidir voltar para a mãe biológicaReprodução / Instagram

Rio - Carol Nakamura usou as redes sociais, na madrugada desta quarta-feira, para desabafar sobre os comentários recebidos após ter contado do regresso do filho adotivo, Wallace, de 12 anos, à casa da mãe biológica. Segundo a atriz e o marido, Guilherme Leonel, a decisão partiu do próprio menino, que estava vivendo com os dois desde 2019.
No Instagram, a apresentadora agradeceu as mensagens de carinho recebidas pelos fãs, mas lamentou julgamentos e ataques direcionados ao menino e sua família biológica. "Primeiro: não critiquem o Wallace em hipótese alguma! Independentemente de ele estar morando comigo ou não, ele continua sendo meu filho na minha cabeça, no meu coração. Ele é um pré-adolescente que não teve educação, não teve regra na infância, óbvio, não se acostumou com isso. Por favor, não julguem nunca a atitude dele!", iniciou.
"Número dois: não sou contra a adoção. Muito pelo contrário! Sou super a favor, independentemente da minha experiência. Wallace sabe ler, escrever, é inteligente, tem um superpotencial. É frustrante não morar mais com o Wallace, mas é muito gratificante uma criança que chegou sem saber ler, escrever, não estava falando corretamente. Hoje ele sabe ler, escrever, está na escola. Claro que valeu a pena! Eu faria tudo igual. A escolha dele de estar com a familia biológica dele... ele ama a mãe dele, a mãe dele tinha saído de uma internação. Tem o fator regras e disciplina, que ele nunca tinha lidado. Claro que pesou na decisão dele. A mãe dele é supergrata, reconhece todas as coisas. O momento já é delicado, vocês ainda fazem... Mas incomoda...", completou. 
A atriz ainda ratificou a importância da adoção na sociedade, afirmando que a atitude é um ato de amor, capaz de proporcionar lar e futuro melhor para muitos órfãos ou crianças abandonadas. "Adoção é ato de amor, carinho, empatia, compaixão, solidariedade, de Deus. Adoção é a coisa mais linda que pode acontecer na vida, independentemente da parte difícil. Não quer dizer que eu me arrependa. Só quer dizer que estou triste. Ainda tenho dificuldade de entender, porque não vivi como ele. Minha vida, minha infância foram diferentes, então tenho dificuldades do entendimento. Talvez eu nunca entenda, mas eu aceito."
Ela também desabafou sobre ter sido acusada de "ser rica" e por isso, "ter vida mais fácil", em relação aos demais. "Ter que ler numa situação dessa, de tristeza profunda, que eu sou rica, que faço publipost, que para mim as coisas são fáceis... Por isso que eu conheci uma família e quis fazer alguma coisa. Diferente, provavelmente, da pessoa que escreveu isso. Quer ter opinião? Tudo certo, de boa, mas agora, neste momento, não façam mais isso! Depois, quando eu der uma recuperada, estiver de boa, sem problemas. Muito obrigada pelos 90% de luz, de paz, de sensibilidade, de amor, de carinho que vocês estão me dando. Muito obrigada mesmo!", finalizou.