Rafinha Bastos Reprodução/Youtube

Rio - Rafinha Bastos revelou em entrevista ao podcast 'Inteligência Ltda' que no início da carreira guardava seu dinheiro embaixo do colchão. O comediante contou que recebia o pagamento de suas apresentações em espécie e não por meios bancários. 
"Na época saia com saco de dinheiro, levava e colocava debaixo do meu colchão. Tinha uma época que tinha debaixo do meu colchão R$ 500 mil", entregou. "Naquele época não tinha esse negócio de fazer [pagamento] por uma empresa própria porque o produtor local pegava dinheiro vivo das pessoas, não era cartão, ele ficava com uma montanha de dinheiro vivo, um pedaço da montanha de dinheiro ia para você, o outro ia para ele. Não tinha por que ele colocar esse dinheiro na conta dele e depois te repassar, porque ele ia pagar imposto de renda sobre o dinheiro que não ia ficar com ele, entendeu? Então ele passava para mim e eu levava para minha casa, ia juntando", disse. 
O comediante afirmou que foi orientado a sonegar impostos, mas nunca deixou de prestar contas a Receita Federal. "Eu sempre paguei os impostos direitinho, os caras me ofereciam esquema: 'Rafael não precisa pagar tanto imposto'. Eu falava: 'irmão, deixa eu falar uma coisa: eu era um fodido, não ganhava nada, agora que ganho para caralho vou burlar o governo? Vou nada, vou pagar direitinho'", contou.