Alice Wegmann arrasa em cliques de maiôJorge Bispo/Instagram

Rio - Alice Wegmann relembrou o período em que enfrentou um transtorno alimentar na adolescência, quando praticava ginástica olímpica. Em entrevista ao podcast "Calcinha Larga", a atriz de 26 anos explicou que era uma criança ansiosa e ainda sofria com a pressão para estar no peso ideal de uma atleta, o que desencadeou uma compulsão alimentar na artista, aos 15 anos.
"Fazia dieta restritiva de segunda a sexta e, no fim de semana, 'chutava o pau da barraca', comia muito", contou. "O esporte foi um dos fatores, de início, que causou o meu transtorno. Ouvia desde os 6 anos que eu era incompetente, pois não conseguia fazer algum movimento na ginástica olímpica. Tinha que controlar meu peso, subia toda a semana na balança e era uma criança, mas uma criança atleta. Existia o peso ideal e uma comparação com outras meninas", relatou Alice.
Em seguida, a atriz acrescentou que já chegou a se exercitar durante sete horas por dia ainda na infância: "Por isso era uma criança obsessiva", disse ela. A famosa explicou que a comida era sua fuga da cobrança por bons resultados no esporte, citando vícios que outros atletas desenvolvem por causa da pressão. "Nunca tive excessos em drogas, sexo, álcool, mas na comida eu tinha muito."