Após Deolane Bezerra, Mariana Rios e Jojo Todynho criticam fala de Caio CastroReprodução/Instagram

Rio - A fala polêmica de Caio Castro ainda está rendendo. Em entrevista ao podcast "Sua Brother", o ator afirmou se incomodar com a obrigação do homem ter que pagar a conta de um encontro. "Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer porra nenhuma", disse ele. O posicionamento recebeu muitas críticas nas redes sociais, inclusive de muitos famosos. 
Deolane Bezerra foi a primeira a manadar uma indireta. "Se tá ruim 'pra mim', imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né?", escreveu ela na publicação.
Jojo Todynho, entretanto, foi bem mais direta. "Mulheres, recado do dia: trabalhem estudem se valorizem e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar", disse cantora, que aproveitou para exaltar o marido, Lucas Souza, em sua rotina a dois. "Eu falo com propriedade. Nenhum homem com quem me envolvi, tive perspectiva de me casar ou ter família, sabe por quê? Não me tratariam da forma que eu mereço. Meu marido é f***, faz das tripas o coração para me agradar. Imagina quem ganha o triplo dele e ainda quer rachar a conta? Me lembro como se fosse hoje, minha sogra me disse: 'Se meu filho te tratar da forma que me trata, você está bem'. Entendeu? Por isso, falo para vocês, se valorizem. Se colocar na conta, não chega aos pés da conta do restaurante. Ser mulher custa caro, ter mulher custa mais ainda. Se valorizem e valorizem a mulher que vocês tem", disse ela.
Mariana Rios também deu sua opiniaão sobre o assunto e para ela, o homem tem que pagar a conta no primeiro encontro. "O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman. Isso não quer dizer que ele vá me bancar, me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele. Isso é uma coisa do homem para com a mulher. Eu acho bacana", comentou a apresentadora em entrevista ao "PocCast".
 Mas também teve quem defendeu Caio Castro, como Leo Picon. "Tô vendo toda a discussão em cima da fala do Caio Castro... eu não gosto de me meter em coisas assim, mas gostaria de falar que essa discussão não é útil... o Caio não vai chamar vocês pra jantarem com ele. Fiquem calmos. Mas, se chamar, o Caio é o rei de esquecer a carteira e fazer os amigos pagarem a janta. Ele tem fama de mão de vaca. Mas pense bem... pare de discutir sobre isso. Se saírem com ele, dividam a conta e pronto. É o Caio Castro. Sinônimo de beleza, galã, colírio. É o mínimo", pontuou o irmão de Jade Picon.
Após repercussão, Caio Castro fez questão de se pronunciar e afirmou que não foi compreendido. "Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade", começou ele. "Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira", acrescentou o ator.
A namorada de Caio, Daiane de Paula,não se manifestou publicamente sobre o assunto mas postou um pensamento: "Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas".