Sônia Abrão e o irmão, Elias, no hospitalReprodução Internet

Rio - A apresentadora Sônia Abrão, de 59 anos, está internada em um hospital de São Paulo por conta de uma pneumonia bacteriana. Sônia contou no Instagram o motivo de sua internação. Ela afirmou que já se recuperou da covid-19, mas os remédios que está tomando para tratar a pneumonia podem causar arritmia cardíaca e, por isso, ela segue internada. 
"O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima", iniciou a apresentadora. 
Ainda de acordo com ela, a pneumonia foi descoberta em fase inicial e poderia ser tratada em casa. No entanto, os remédios podem causar arritmia. "Poderia tratar em casa - como foi com a Covid - mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça", disse. 
A apresentadora ainda fez um alerta sobre o uso de máscaras. "Não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira. Fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid", finalizou.
Sônia Abrão está afastada do "A Tarde É Sua", da RedeTV!, desde o dia 16 de agosto, quando foi diagnosticada com covid-19.