Viola Davis conhece a Cidade do Samba e é recepcionada por integrantes da MangueiraReprodução de vídeo

Rio - Viola Davis, de 57 anos, tem aproveitado, e muito, sua estadia no Brasil. A atriz norte-americana, que está no país para divulgar seu novo filme "A Mulher Rei", marcou presença na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, visitou o Cais do Valongo, gravou uma entrevista para o 'Fantástico', da TV Globo, e participou de um encontro na casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos. Tudo isso neste domingo. Haja disposição!
Na Cidade do Samba, Viola foi recepcionada pela Estação Primeira de Mangueira com um super show dos integrantes da Verde e Rosa, com direito a mestre-sala, porta-bandeira, baianas e passistas. Na ocasião, a estrela esbanjou simpatia e tocou tamborim. “Foi uma honra apresentarmos a essa grande artista um pouco do maior espetáculo da Terra. Ela visitou o Barracão da Mangueira e conheceu o trabalho realizado por uma escola na criação de um desfile e, por fim, um super show da Estação Primeira e seus segmentos. Que honra! Obrigado Viola, a casa é sua!”, publicou o perfil oficial da agremiação. 
A atriz, que está hospedada no Copacabana Palace, na Zona Sul, também gravou uma entrevista para o 'Fantástico', da TV Globo, exibida neste domingo. No 'Show da Vida', ela falou sobre seu novo filme, a vida, carreira e sorte. Logo depois, a artista fez um passeio pelo centro do Rio, onde parou para assistir a uma apresentação de dança e música de um grupo de mulheres. 
A artista aproveitou para conhecer o Cais do Valongo, na Zona Portuária da cidade. Construído em 1811 pela Intendência Geral de Polícia da Corte do Rio de Janeiro, o local foi totalmente aterrado durante as obras de modernização do prefeito Pereira Passos, em 1904. Ele foi redescoberto em 2011, mais de cem anos depois, durante as escavações da revitalização da Região Portuária do Rio. O cais era o ponto de chegada de homens e mulheres vindos da África para serem escravizados no Brasil. O sítio arqueológico foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial Cultural em 2017.
Mais tarde, Viola ainda marcou presença na casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos para uma reunião com artistas. Além do casal anfitrião, também estiveram na festa nomes como Iza, Zezé Motta, Dandara Mariana, Ícaro Silva, Seu Jorge e mais. "Recebendo amigos. Noite linda e mais que especial", declarou o casal na legenda ao postar registros no Instagram.
Viola Davis é a primeira mulher negra conquistar a Tríplice Coroa de Atuação após ser premiada nas três principais categorias de atuação, Oscar (cinema), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Em 2001, a artista ganhou seu primeiro Tony Awards pela peça "King Hedley II" e também por "Um Limite Entre Nós", em 2010. Em 2015, ela conquistou o Emmy de melhor atriz em Série de Drama por seu trabalho em "How to Get Away with Murder". Em 2017, a artista ganhou o Oscar de melhor atriz Coadjuvante por sua atuação no filme "Um Limite Entre Nós".