Jayme MatarazzoVinicius Mochizuki/ Divulgação

Rio - Jayme Matarazzo, de 36 anos, não faz mais parte do elenco fixo da TV Globo após 12 anos. O ator, que deu vida ao padre Tenório em "Além da Ilusão", trabalhará apenas por obras na emissora. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista, ao DIA, nesta quarta-feira. 
O primeiro trabalho de Jayme na TV Globo foi na minissérie "Maysa: Quando Fala o Coração" (2009). Entre os trabalhos do artista na emissora também estão: "Escrito nas Estrelas" (2010), "Cordel Encantado" (2011), "Cheias de Charme" (2012), "Sangue Bom" (2013), "Sete Vidas" (2015), "Haja Coração" (2016), "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz' (2017) e "Tempo de Amar" (2017). 
Em entrevista ao DIA, em julho, o ator fez mistério sobre os planos profissionais, após o término de "Além da Ilusão", mas deixou claro que estava cheio de gás. "Guardar alguns segredos é importante (risos). Posso adiantar que continuo aqui cheio de empolgação, com projetos novos e buscando diferentes formas de manifestar a arte. Estou mais inquieto que nunca", avisou ele, que é casado com Luiza Tellechea e papai de Antônio, de um ano.